O magnata Elon Musk nem bem se tornou dono de 9,2% do Twitter e já deixou ideias do que pretende mudar para tornar, segundo ele, a rede social mais atraente.
No último sábado (9) e neste domingo (10), Musk compartilhou alguns ajustes que gostaria de ver a plataforma implementar. Uma das mudanças sugeridas por ele que mais chamou atenção foi a de dar verficação automática para assinantes do Twitter Blue. O bilionário também propôs acabar com os anúncios.
“O poder das corporações de ditar políticas é muito maior se o Twitter depender do dinheiro da publicidade para sobreviver”, explicou Musk em um tuíte.
O empresário respondeu comentários de alguns usuários e sugeriu uma opção de pagar por assinaturas com a criptomoeda Dogecoin. As ideias dividiram os internautas, mas é de comum acordo que os tuítes de Musk parecem ser uma mistura de opinião genuína e exageros que chamam a atenção.
Chegada de Elon Musk no Twitter desagradou funcionários da rede social
Nem todos comemoraram a notícia de que Elon Musk assumiu uma cadeira no conselho do Twitter. A decisão já levantou dúvidas por parte de alguns funcionários da rede social, que temem pelo futuro do microblog em uma questão importante: a capacidade de moderar o conteúdo compartilhado na plataforma.
A polêmica começou pouco tempo após a divulgação da novidade, quando conservadores americanos inundaram o Twitter com pedidos de desbloqueio do perfil de Donald Trump — banido da rede do Passarinho Azul (e Facebook) após o incidente que envolveu a invasão do Capitólio.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital
Comentários