Considerado como “final antecipada”, o duelo entre Manchester City e Liverpool não deixou nem um pouco a desejar. Os dois líderes da Premier League corresponderam às expectativas criadas e protagonizaram um dos melhores jogos da temporada. O equilíbrio entre as equipe ficou evidente, causando assim o empate em 2 a 2. De Bruyne e Gabriel Jesus marcaram para os Citizens, enquanto Jota e Mané balançaram as redes para os Reds.
Ao término do jogo, a tabela de classificação não foi alterada. Com o empate entre as duas equipes, City e Liverpool continuaram em primeiro segundo, respectivamente, com um ponto de diferença entre os times.
City melhor e com a vantagem
Quem esperava um jogo repleto de emoções, com gols para os dois lados, não se arrependeu de acompanhar o primeiro tempo entre Manchester City e Liverpool. Merecidamente, a equipe de Pep Guardiola foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O Manchester City teve um começo avassalador de jogo. Com quatro minutos, Alisson foi obrigado a operar um verdadeiro milagre em chute de Sterling. Porém, no minuto seguinte, o goleiro brasileiro não foi capaz de parar De Bruyne, que abriu o placar no Etihad Stadium com um chute de fora da área.
O Liverpool não deixou o City crescer ainda mais na partida e logo empatou o jogo, aos 12 minutos. Após grande jogada dos laterais Robertson e Arnold, Jota finaliza da marca da cal e supera o goleiro Ederson para marcar o primeiro dos Reds.
Porém, já nos dez minutos finais do primeiro tempo, a estrela de um brasileiro brilhou. Gabriel Jesus se movimentou nas costas de Arnold e recebeu cruzamento magistral de Cancelo para finalizar de pé direito e vencer Alisson. Era o segundo gol do City no primeiro tempo.
Tudo igual
Se no primeiro tempo o City teve um começo avassalador, na volta do intervalo foi a vez do Liverpool começar bem. Com apenas 48 segundos de bola rolando, os Reds já chegavam ao empate. Salah deu passe milimétrico para Mané, que saiu de cara com o goleiro Ederson e acertou o ângulo esquerdo do gol para deixar tudo igual.
O City encontrava dificuldades nos minutos iniciais, mas ficou próximo de marcar aos 15 minutos, com Gabriel Jesus. O brasileiro fez grande jogada no lado direito do campo, driblou dois marcadores dentro da área e chutou na saída de Alisson. A bola ia entrando no gol, mas Van Dijk salvou em cima da linha.
Dois minutos depois, o City até voltou a ficar com a vantagem no placar, mas o árbitro de vídeo acabou anulando. De Bruyne lançou para Sterling, que entrou na área e finalizou na saída de Alisson. Porém, o atacante inglês estava em posição irregular e o VAR acabou invalidando a jogada.
Aos 26 minutos, Gabriel Jesus teve chance de ouro para recolocar o City na frente. O brasileiro recebeu passe de De Bruyne, entrou na área e finalizou forte. A bola acabou acertando a rede pelo lado de fora.
No final do jogo, já nos acréscimos, Mahrez teve a oportunidade de garantir a vitória dos Citizens. O argelino recebeu a bola na entrada da área e tentou encobrir Alisson, mas a finalização saiu com muita força e passou por cima do gol.
Fonte: Ogol
Comentários