Inter encaminha Renê e estuda pagar multa de Vitor Roque, do Cruzeiro

Após um primeiro trimestre para esquecer no Internacional, o clube gaúcho volta ao mercado da bola para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Visando a disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o Colorado planeja investir para evitar novos percalços no ano.

O empate contra o 9 de Octubre, do Equador, acendeu o sinal de alerta no Beira-Rio sobre a necessidade de investimentos na equipe, bem como a garantia de saída de jogadores, como o caso de Victor Cuesta, que tem acordo praticamente encaminhado com o Botafogo.

Assim como nomes devem sair, outros devem chegar. Na tarde deste domingo (10), o Internacional agitou o mercado com o acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Renê, de 29 anos, atualmente no Flamengo.

Reserva na equipe de Paulo Sousa e pouco utilizado pelo técnico português, o jogador já foi avisado que não está nos planos da comissão técnica e acerta os últimos detalhes para deixar o Rubro-Negro e rumar a Porto Alegre, segundo apurou o setorista Venê Casagrande

Integrante da geração de ouro do clube carioca, Renê era tido como um reserva de luxo até que o declínio técnico afetou o jogador e a sua relação com a torcida, recebendo constantes criticas e cada vez menos oportunidades. Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, o lateral atuou em apenas três jogos e distribuiu uma assistência.

Inter estuda pagar multa de Vitor Roque

Além de encaminhar a contratação de Renê, o Internacional sonda a possibilidade de acertar com Vitor Roque, jovem promessa do Cruzeiro, de apenas 17 anos. Destaque da Raposa na atual temporada, o jogador atuou em 11 jogos, marcou seis gols e distribuiu uma assistência.

O caso de Vitor Roque é delicado, mas monitorado de perto pelo Colorado. A jovem promessa acertou o seu primeiro contrato profissional em 2021, com cifras que impressionam. Isso porque a multa rescisória do jogador está na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão). Entretanto, este valor só é aplicado para clubes do exterior. Para o futebol nacional, a multa é muito mais baixa, na casa dos R$ 24 milhões. 

Com vínculo contratual válido até 2024, o Internacional estuda pagar a multa para garantir a contratação do jovem, de acordo com apuração do UOL Esporte. Entretanto, o Inter conta com forte concorrência, uma vez que o Atlético Mineiro também monitora a situação do jovem atacante, tido como uma das maiores promessas do futebol mineiro nos últimos anos.

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(3)

Fonte: Ogol

Comentários