Almejando se isolar na liderança do Campeonato Italiano, o Milan visitou o Torino para um jogo importantíssimo na luta pelo Scudetto. No entanto, a equipe de Milão decepcionou e acabou ficando no empate com a equipe de Turim.
Com o 1 a 1, o Milan mantém a primeira colocação provisória da Seria A, com 68 pontos. O Torino, por outro lado, estaciona na 11ª colocação, com 39 pontos somados.
Milan tem bom começo
O Milan começou melhor no confronto diante do Torino. Apesar da marcação incômoda dos donos da casa, a equipe de Milão dominava as ações iniciais e tinha chegadas contundentes no campo de ataque.
Aos 10 minutos, a grande chegada do Milan no início do jogo. Depois de chegar duas vezes com perigo, na terceira quase os visitantes conseguiram abrir o placar. Brahim Diaz fez ótima jogada individual, serviu Giroud, que acabou tendo o chute travado pelo zagueiro brasileiro Bremer, impedindo que o francês abrisse o marcador.
Difícil de infiltrar na área, o Milan tentava bagunçar as linhas do Torino, invertendo a bola da direita para a esquerda. Com Theo Hernández e Calabria subindo simultaneamente, a jogada era definitivamente pelas laterais. Aos 23, inclusive, o Milan chegou com perigo! Calabria recebeu e bateu em diagonal, obrigando Berisha a intervir para salvar o Torino.
O Milan chegava mais e com maior qualidade, porém tinha muitas dificuldades de dar o acabamento final à jogada. Embora alcançasse o último terço de campo, os visitantes não conseguiam clareza para marcar o gol. Com o apito que encerrou o primeiro tempo, o Milan foi aos vestiários sabendo que precisava caprichar para se manter inteiro na briga pelo Scudetto.
Torino segura e ataca
Ainda em cima, o Milan conseguia ter volume, mas não convertia em chances de gol. Apostando nas jogadas individuais e nas investidas de Rafael Leão, os visitantes tentavam aproveitar as brechas deixadas pela defesa do Torino.
Aos 11, o português enfileirou a zaga, mas na Hora H acabou desarmado. Na sobra, Tonali tentou bater de primeira, mas prensado, viu a bola apenas subir. Já aos 15, Giroud recebeu ótimo passe e bateu cruzado, mas sem perigo para o goleiro Berisha.
Já aos 19, o Torino deu boa resposta às investidas do Milan. Belotti recebeu excelente lançamento, viu Tomori cair e dominou. Na recuperação, porém, o defensor garantiu a bola distante da meta de Maignan.
Devolvendo na mesma moeda, aos 29, Tonali recebeu excelente passe na direita, encarou a marcação, puxou para a direita, mas bateu fraco. Um minuto depois, aos 30, Belotti avançou sozinho, e, na individualidade, conseguiu superar a marcação e bateu forte, mas acertou as redes pelo lado de fora.
Exausto e na base da pressão da bola aérea, o Milan tentava a todo o custo abrir o placar. Deixando espaços, no entanto, a equipe sofreu sustos, sobretudo quando o Torino abusava das bolas longas até o final da segunda etapa.
Fonte: Ogol
Comentários