Cumprindo sua estratégia à risca, o Cuiabá, mesmo longe de seus domínios, iniciou o Brasileirão com vitória. Na noite deste domingo, o Dourado visitou o Fortaleza na Arena Castelão, saiu na frente com Everton nos primeiro minutos, e suportou a pressão tricolor até o fim para garantir o resultado: 1 a 0.
Sem tempo para lamentar o tropeço, o Leão do Pici vira a chave e muda o foco para a próxima quarta-feira, quando terá um duelo histórico contra o River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores. Do outro lado, o time mato-grossense também viajará para solo argentino, onde vai encarar o Racing pela Copa Sul-Americana.
Surpresa dourada
Jogando fora de casa, a ideia do Cuiabá foi clara desde o primeiro minuto: fechar os espaços e jogar por uma bola. E esta bola, de forma surpreendente, surgiu logo aos oito minutos da primeira etapa.
Após levantamento de Rafael Gava, a defesa tricolor cortou mal e Everton, da entrada da área, bateu firme, com desvio, e estufou as redes da Arena Castelão.
Como era de se esperar, o Fortaleza, logo após o gol, adiantou suas linhas e dominou completamente as ações, dando início a um verdadeiro ataque contra defesa. O problema é que o ataque mandante, pouco inspirado, não criou grandes situações de perigo.
Na melhor oportunidade criada, aos 32, Lucas Crispim cobrou falta na área e encontrou Ceballos, que subiu no terceiro andar e testou firme. Bem posicionado, Walter deu um leve desvio na bola, que carimbou o travessão em seguida.
Cuiabá se segura
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Percebendo as dificuldades do seu setor ofensivo, o técnico Vojvoda mandou a campo o trio Moisés, Renato Kayzer e Silvio Romero.
Apesar das mudanças, o Leão do Pici continuou sofrendo para construir espaços na sólida defesa do Cuiabá, que, além de proteger muito bem sua área, ainda arriscou alguns contra-ataques.
Aos 22, Felipe Marques combinou boa jogada com Rafael Gava e arriscou de fora. A bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Gava e Alesson também tiveram chances, mas a bola não entrou.
Com o passar do tempo, como era de se esperar, o Fortaleza foi para o tudo ou nada. Na base da pressão, o time da casa começou a criar oportunidades. Aos 30, Hércules arriscou de longe e obrigou Walter a fazer grande defesa. E na sequência, Silvio Romero marcou o último grande momento tricolor na partida, mas o goleiro do Dourado voltou a brilhar e garantiu a vitória mato-grossense.
Fonte: Ogol
Comentários