Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom gol no fim, Juventude e Bragantino empatam em estreia no Brasileirão

Com gol no fim, Juventude e Bragantino empatam em estreia no Brasileirão

spot_img

A estreia por uma equipe é um grande momento para um jogador. No encerramento da 1ª rodada do Brasileirão, dois estreantes tiveram uma boa história para contar. Pelo Juventude, Óscar Ruíz estreou com gol após quatro minutos em campo. Seria o da vitória, se o zagueiro Renan, que fez um gol contra, não marcasse a favor do Bragantino aos 44 minutos do segundo tempo. No final, um animado 2 a 2.

O resultado deixa Juventude e o Bragantino no meio da tabela, com um ponto cada. A equipe gaúcha volta a jogar contra o América Mineiro, enquanto o Massa Bruta tem pela frente o Atlético Goianiense. 

Igualdade entre as equipes

Com o jogo disputado no Alfredo Jaconi, o Juventude buscou se impor nos momentos iniciais e montou uma forte marcação alta para ser melhor no jogo. Acertou o alvo pela primeira vez aos 10, em chute de fora da área de Capixaba, que foi defendido por Cleiton. Mas foi só o Bragantino chegar para ser fatal. Aos 12, Lucas Evangelista chutou fraco de longe, Miguel desviou de cabeça no meio do caminho e enganou o goleiro para abrir o placar. 

A partida ficou equilibrada e o Red Bull Bragantino teve uma postura mais tranquila em campo, mantendo a posse sempre que possível. Mais intenso, o Juventude seguiu buscando o jogo pelos lados, conseguiu invadir a área rival, mas faltou uma chance clara de empatar. Só voltou a finalizar certo aos 25, em cobrança de falta rasteira de Busanello, para defesa de Cleiton. 

O Juventude conseguiu aos poucos se impor e pressionar em busca do empate. De maneira merecida, ele chegou. Aos 30, Jadsom fez inversão e encontrou Rodrigo Soares com espaço para invadir a área. O atacante bateu rasteiro para o meio e o zagueiro Renan, que estreava pelo Bragantino, tentou se antecipar e cortar, mas acabou marcando contra. Tudo igual. 

Apesar de um jogo equilibrado em relação a momentos de domínio da posse de bola, o Juventude tomou mais a iniciativa da busca pelo segundo gol. Apesar disso, faltou ao time gaúcho maior criatividade para criar chances claras de gol. Asos 36, Yuri chutou de longe e Cleiton defendeu com tranquilidade. Aos 42, Capixaba caiu na área após disputa com Ramon, pediu pênalti, mas nada foi marcado. 

Jogo das estreias 

Com o primeiro tempo de poucas ações ofensivas do Bragantino, o técnico Maurício Barbieri fez duas mudanças logo no intervalo. Com as trocas, a equipe paulista ficou mais tempo no campo de ataque e passou a comandar as ações da partida. Apesar disso, faltou criar uma chance clara. A melhor oportunidade foi em chute de fora da área de Bruno Tubarão, que passou por cima do gol. 

O Red Bull Bragantino conseguiu evoluir o seu nível de atuação e ficou muito perto de abrir o placar aos 19, quando Bruno Tubarão driblou um adversário na área, cruzou e Praxedes cabeceou para fora com muito perigo, na melhor jogada construída pelo Massa Bruta. 

O Juventude já não conseguia atacar com tanta força. até que o estreante Óscar Ruíz, quatro minutos depois de entrar em campo, colocou o time de Caxias do Sul na frente. Aos 24, após um balão para área, o paraguaio pegou a sobra, chutou forte e virou o placar. 

Como era de se esperar, o Bragantino foi com tudo em busca do empate, mas voltou a ter enormes problemas criativos em um jogo muito truncado e travado no meio de campo. Na reta final, o Juventude ainda ficou com um a menos após perder Rodrigo Soares por lesão. A equipe se fechou completamente, mas caiu no jogo aéreo. Aos 44, após cruzamento de Hyoran, Renan se redimiu do gol contra e dessa vez cabeceou a favor para deixar tudo igual e dar números finais ao confronto. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img