Disponível em todo o país, o portal Emprega Brasil lista vagas de emprego em diferentes áreas conforme o perfil profissional do trabalhador.
Uma vantagem é que a plataforma junta todos os passos de um processo seletivo tradicional, ou seja, desde inscrição a entrevistas, em um só lugar. Confira abaixo como acessar o serviço.
Como acessar e encontrar vagas no Emprega Brasil
De início, para conseguir acessar o Emprega Brasil, é preciso ter uma conta cadastrada no Gov.br. Caso ainda não tenha, veja como criar a sua aqui. É possível acessar o portal tanto pelo navegador como pelo celular.
Passo 01: primeiro, acesse a página Emprega Brasil pelo endereço https://empregabrasil.mte.gov.br/.
Passo 02: em seguida, clique em ‘Entrar’ na lateral superior à direita > ‘Entrar com Gov.br’.
Passo 03: na tela de login, preencha o campo principal com o seu CPF e senha da sua conta Gov.br e clique em ‘Continuar’.
Passo 04: agora, clique em ‘Perfil Profissional’. Nesta seção, o usuário terá acesso a duas opções: ‘Atualizar Perfil Profissional’, para manter os seus dados pessoais atualizados e ‘Montar Currículo’, para montar a cadastrar o seu currículo na plataforma.
Passo 05: na página inicial, clique em ‘Vagas de Emprego’. Na próxima tela, você verá uma lista com as vagas disponíveis. No fim, clique sobre uma delas para ler a descrição e, caso tenha interesse, clique em ‘Quero essa vaga’.
Pronto! Vale destacar que o Emprega Brasil só exibe vagas de acordo com o seu perfil atual. Caso não encontre nada do seu interesse, a recomendação é manter os dados atualizados e realizar novas buscas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários