Os criadores de “Sherlock”, Steven Moffat e Mark Gatiss, revelaram durante uma entrevista ao RadioTimes.com que adorariam dar à série uma quinta temporada caso o elenco original, que conta com Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), topassem o retorno.
“Eu faria Sherlock novamente”, disse Moffat. “[Mark Gatiss] faria isso amanhã, [Sue Vertue/produtora] faria isso amanhã – todos nós faríamos de novo”, afirmou, acrescentando que o único problema é que precisariam dos personagens principais e, atualmente, ambos estão muito envolvidos com outros projetos.
“Eles foram leais por muito tempo a Sherlock, quando definitivamente se tornou o trabalho mais mal pago deles. E eu não acho que isso é necessariamente o que eles querem fazer agora – [o que é] justo o suficiente, absolutamente justo. Mas se alguém acha que sou eu quem está atrapalhando, vou dizer com confiança que começaria a escrevê-lo amanhã, se todos os outros também o fizessem”, explicou Moffat.
Outro obstáculo citado por Moffat foi o falecimento de Una Stubbs, que interpretou a alegre Sra. Hudson. “Talvez se nós remontássemos aquele set e ela não aparecesse magicamente, nós todos ficaríamos muito tristes para fazer um show”.
Em outra ocasião, ao Collider, Cumberbatch e Freeman comentaram se retornariam a aclamada série da BBC e opinaram que um filme seria muito mais viável para o enredo do que uma quinta temporada. “[Um filme] pode ser mais provável, sim”, disse Freeman. “Para ser honesto, acredito muito em não ultrapassar sua data de validade, em nada, na verdade. Então, suponho que teríamos que ver se temos superou nossas boas-vindas quando chegar a hora e se as pessoas mudaram para outra coisa. Eu realmente gostei de fazer isso. Estou muito orgulhoso do show”.
“Talvez um dia, se o roteiro estiver certo. E eu digo ‘o roteiro’ [que] talvez possa ser um filme ao invés da série. Quem sabe? Mas de qualquer forma, não por enquanto”, acrescentou Cumberbatch.
“Sherlock” acompanha Sherlock Holmes, um detetive consultor extremamente inteligente e metódico. Dr. John Watson é, inicialmente, seu colega de apartamento, mas se torna o melhor amigo de Holmes e, juntos, passam a desvendar inúmeros mistérios. A série garantiu grande destaque a Cumberbatch e foi transmitida de 2010 a 2017 com um total de quatro temporadas. Atualmente, a produção segue disponível na Netflix.
Fonte: Olhar Digital
Comentários