A companhia de áudio Sonos acaba de adquirir a startup holandesa Mayht, conhecida por desenvolver um alto-falante Bluetooth alimentado por luz. A empresa apresentou um protótipo dessa caixa de som na CES 2022. Segundo a Mayht, seus alto-falantes precisam de menos energia do que caixas de áudio semelhantes, então células solares são suficientes para garantir o funcionamento do dispositivo.
A Mayht é especializada em uma tecnologia de áudio chamada Heartmotion. Na apresentação de seu protótipo na CES, a empresa afirmou ter reinventado “o núcleo do driver de alto-falantes”, permitindo a fabricação alto-falantes até 10 vezes mais compactos que a concorrência, e sem sacrificar a qualidade do som ou a saída de graves.
E a Sonos pagou aproximadamente US$ 100 milhões para garantir para si essa tecnologia. “O avanço da Mayht na tecnologia de transdutores permitirá que a Sonos dê outro salto em nosso portfólio de produtos”, disse o CEO Patrick Spence.
Spence disse ainda que o acesso à essa propriedade intelectual ajudará a Sonos a se diferenciar dos concorrentes. Atualmente a empresa está travando uma batalha judicial com o Google sobre patentes de alto-falantes. No começo do ano, o Google foi acusado de roubar tecnologias da Sonos e as usar em suas próprias caixas de som, como o Google Home, por exemplo.
No anúncio, a Sonos prometeu compartilhar mais detalhes da aquisição da Mayht, e do alto-falante abastecido por luz, em sua conferência de resultados do segundo trimestre no mês de maio.
Via: Engadget
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários