Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESAtlético Goianiense suporta pressão e arranca vitória contra o Defensa y Justicia

Atlético Goianiense suporta pressão e arranca vitória contra o Defensa y Justicia

spot_img

Fora de casa, o Atlético Goianiense precisou de apenas uma finalização certa e menos de 30% da posse de bola para arrancar uma enorme vitória contra o Defensa y Justicia por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. O único gol do jogo foi marcado logo no início, aos nove minutos, com Wellington Rato.

Essa foi a segunda vitória do Atlético Goianiense, que agora tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana e lidera o Grupo F. Nesta primeira fase, apenas o primeiro colocado avança. 

Dragão é mais efetivo

O começo mais forte foi dos argentinos, que com três minutos já tinha duas finalizações certas com o atacante Walter Bou. Na mais perigosa delas, ele limpou Marlon Freitas e finalizou para boa defesa de Luan Polli. A partida então ficou animada e o Atlético Goianiense respondeu em cabeçada de Leo Pereira defendida por Unsain. O goleiro do Dragão ainda voltou a a trabalhar e evitou um gol de letra de Merentiel. 

Nesse início de jogo animado e de muitas chances, o Dragão foi mais efetivo e abriu o placar aos 9, com Wellington Rato, que aproveitou grande jogada e cruzamento de Dudu, para bater de primeira dentro da área. O empate do Defesa y Justicia quase aconteceu aos 17, em lance que Wanderson se atrapalhou com Luan Polli e quase marca um gol contra. 

Com o placar adverso, o Defensa y Justicia passou a ter mais a bola, mas já encontrou dificuldades contra o Atlético Goianiense, que se fechou bem. O time argentino rondou a área brasileira, fez cruzamentos, mas faltou uma chance clara. O Dragão não abdicou do ataque e teve nas transições rápidas o seu trunfo. 

Na reta final do primeiro tempo, o Defensa y Justicia aumentou seu ritmo, chutou de fora da área e levou perigo ao Atlético Goianiense. Teve sua melhor chance aos 47, quando após cruzamento da esquerda, Merentiel se antecipou a zaga brasileira e cabeceou na trave. Apesar disso, o Dragão foi para o intervalo com a vitória parcial. 

Dragão se defende e vence

O segundo tempo começou e o Atlético Goianiense seguiu sem chutar ao gol. Recuado, o Dragão não conseguiu fazer algo além de se defender. Do outro lado, o Defensa y Justicia era cada vez mais perigoso. Aos 4, Ratondi bateu de primeira após cruzamento e mandou por cima do gol. Aos 7, Marentiel se livrou da marcação e mandu na rede pelo lado de fora. 

O ataque era todo do time argentino, que continuou na busca pelo empate. Aos 10, Gutiérrez pegou a sobra na entrada da área, bateu mascado e Luan Polli defendeu. Aos 15, Merentiel teve nova chance na área, mas o chute desviado foi para fora. Aos 20, uma nova chance no jogo aéreo, mas Tripichio errou a cabeçada e mandou para fora. 

O Defensa y Justicia permaneceu no ataque e abusou dos cruzamentos para a área. Alguns resultaram em boas chances, como aos 29, com cabeçada de Tripichio defendida por Luan Polli. O Atlético Goianiense abdicou completamente do ataque e recuou para segurar uma importante vitória fora de casa.

O Dragão se fechou, mostrou uma alta concentração, mas a vitória quase escorreu pelos dedos aos 47, quando Tripichio ganhou novamente no alto e mais uma vez parou em defesa de Luan Polli, desssa vez com mais dificuldade. Frías ainda teve uma última chance para os argentinos aos 51, em cobrança de falta, mas mandou por cima. A vitória foi mesmo brasileira. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img