Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCeará bate Deportivo La Guaira na Venezuela e vence a segunda na...

Ceará bate Deportivo La Guaira na Venezuela e vence a segunda na Sul-Americana

spot_img

O Ceará confirmou o grande momento que vive desde a chegada do treinador Dorival Júnior e venceu sua terceira partida consecutiva nesta terça-feira, 12, quando bateu o Deportivo La Guaira por 2 a 0, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O Vozão precisou de apenas nove minutos para construir o seu placar com gols de Vina e Lima.

Com o resultado, o Ceará venceu a segunda partida em duas disputadas na Copa Sul-Americana e lidera o G, com seis pontos. O Deportivo La Guaira tem apenas um ponto. General Caballero e Independiente ainda jogam. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase. 

Vozão começa com tudo

O Ceará não se intimidou com o clima desfarovável em Caracas e mostrou sua força logo cedo. Aos 6, em uma troca de passes no ataque, Richard acionou Vina, que decidiu arriscar de longe e acertou o ãngulo para fazer um golaço e abrir o placar. 

Não demorou nada para o Vozão voltar a marcar. Aos 9, Bruno Pacheco fez um lançamento para a área, Lima dominou com estilo nas costas da defesa e mandou um chute forte para vencer o goleiro e ampliar. 

Com a larga vantagem conquistada ainda cedo, o Ceará passou a comandar a intensidade da partida. Acelerou quando quis, cadenciou em outros momentos com passes na intermediária, mas seguiu sofrendo pouco. Michel Macedo quase fez mais um aos 22, mas parou no goleiro Olses. Quando teve a bola, o La Guaira trocou passes improdutivos e não levou perigo. 

O ritmo do confronto caiu e as chances de gol se tornaram mais escassas. O Ceará seguiu com o controle e as chegadas do La Guaira pouco levaram perigo. Nos minutos finais, o Vozão ficou perto do terceiro. Aos 44, Vina arriscou mais uma vez longe e dessa vez mandou por cima. Aos 46, foi a vez de Mendoza receber com liberdade, chutar cruzado e mandar na rede pelo lado de fora. 

Vitória e liderança

O Deportivo La Guaira voltou com o objetivo de ter mais a bola no segundo tempo, mas seguiu uma equipe quase que inofensiva. O Ceará quando buscou o controle, conseguiu trocar passes, mas já não não se expôs como antes na busca desenfreada por um gol. O time venezuelano até arriscou em chute de fora da área de La Mantía, mas o meia mandou para fora. 

O Ceará continuou com o domínio e procurando os espaços para fazer o terceiro gol, mas sem forçar tanto. Ficou muito perto de ampliar aos 21, mas Erick perdeu um gol inacreditável. No lance, o atacante recebeu já no campo de ataque com enorme liberdade, driblou o goleiro e com o gol aberto mandou na trave. 

Do outro lado, o frágil La Guaira buscou o jogo aéreo, facilmente cortado pela zaga cearense, ou os chutes de fora da área. Aos 26, Cumaná arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. A equipe venezuela cresceu, ao menos em imposição do jogo no seu campo de ataque, mas parou no sistema defensivo do Ceará, que tentou o contra-ataque. 

Na reta final, o La Guaira até finalizou para o gol, enquanto o contra-ataque ficou à disposição do Ceará. O goleiro João Ricardo fez duas defesas, não tão dificéis em chutes de Héber Garcia. Arles Flores levou perigo pelo time venezuela. Aos 46, ele parou no goleiro e aos 47, mandou para fora em chute de primeira. Já era tarde demais para qualquer reação e o Vozão volta para o Brasil com mais três pontos.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img