Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESEdu aplica lei do ex, Cruzeiro supera Brusque e vence a primeira...

Edu aplica lei do ex, Cruzeiro supera Brusque e vence a primeira na Série B

spot_img

Após derrota na estreia, o Cruzeiro virou a página e, na noite desta terça-feira, conquistou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. Diante do Brusque, no Mineirão, a equipe celeste teve dificuldade, mas encontrou na lei do ex a saída para sair com os três pontos. Edu, artilheiro da última segundona com a camisa quadricolor, fez o único gol da partida.

Agora, o time comandado por Paulo Pezzolano muda o foco para Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h30, no Baenão, em Belém, a Raposa encara o Remo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ela não falha jamais…

Embora tenha tido mais posse de bola no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu transformar o controle em volume e chances claras de abrir o placar. A principal delas foi já aos 44′, quando o estreante Rodolfo recebeu assistência de Edu na grande área, finalizou mal, mas o desvio do defensor adversário fez com que a bola batesse na trave.

Por outro lado, o Brusque adotou estratégia reativa e aguardou o erro do Cruzeiro para surpreender. Ainda que não tenha tido muito brilho nos 45 minutos iniciais, o time comandado por Waguinho Dias conseguiu explorar as dificuldades na transição defensiva dos donos da casa e finalizar ao gol de Rafael Cabral em quatro oportunidades – três delas no alvo.

As dificuldades foram redobradas para o Cruzeiro no segundo tempo. De certa forma apático, o time celeste trocou passes sem objetividade e não conseguiu sequer chegar perto da área do Brusque. Com o relógio “jogando contra”, muitos jovens em campo e torcida impaciente, o time celeste mostrou alta dose de nervosismo. 

A partida caminhava para o fim com o Brusque cômodo, gostando do empate fora de casa e sofrer grandes riscos. Mas o Cruzeiro contou com o poder de decisão de seu camisa 99 para mudar a história do jogo.

Aos 37′, Waguininho recuerou a bola no meio, deu boa assistência para Edu, que infiltrou na área e viu o goleiro Ruan Carneiro salvar na primeira tentativa. Na sobra, o goleador celeste teve frieza para fintar o marcador e estufar a rede do Mineirão. 1 a 0. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img