A estreia no Brasileirão foi com decepção, mas o foco agora é outro para Palmeiras e Flamengo. Duas das maiores potências do continente nos últimos anos, a dupla volta as atenções para a Copa Libertadores, onde buscam manter os 100%.
Bicampeão da Libertadores, o time de Abel Ferreira segue com problemas para manter o mesmo sucesso no Brasileirão. A estreia com derrota para o Ceará fez o técnico fazer queixas sobre o desgaste na temporada, e deixou a inevitável questão: irá o time priorizar a Liberta no meio da maratona em busca do Tri?
Na Liberta, o Palmeiras mostrou sua versão mais imponente na estreia. Mesmo fora de casa, venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0. Nesta terça-feira, às 21h30, o Alviverde vai receber sua torcida no Allianz Parque pela primeira vez em 2022 na competição, e com favoritismo absoluto sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia.
O Flamengo, campeão da Libertadores em 2019, vive um momento mais complexo, com sinais de desgaste no elenco multicampeão. A derrota para o Fluminense na final do Carioca impediu o tricampeonato estadual, e o Rubro-Negro hoje não defende nenhum troféu. Ainda assim, é um dos favoritos tanto no Brasileiro como no torneio continental, com um elenco repleto de estrelas.
A estreia na Libertadores não foi de encher os olhos, mas vitórias fora de casa são sempre motivo de comemoração no torneio. O Flamengo bateu o Sporting Cristal por 2 a 0 e, agora, aguarda no Maracanã os argentinos do Talleres, novamente como favoritos. O duelo está agendado para as 21h30.
Os confrontos de Palmeiras e Flamengo são inéditos. A história começa a ser escrita em 2022.
Fonte: Ogol
Comentários