Com o time quase toda reserva, o Palmeiras tomou um susto ao sair atrás no placar logo no começo da partida, mas contou com um Rafael Navarro inspirado para golear o Independiente Petrolero por 7 a 1 na Libertadores. O atacante do Verdão marcou quatro gols e comandou a goleada. Raphael Veiga, com dois golaços, também se destacou.
Essa foi a segunda goleada do Palmeiras na Libertadores em dois jogos e o Verdão lidera com enorme vantagem o Grupo A da competição, com seis pontos. O Independiente Petrolero tem apenas um ponto e fica na terceira posição.
Verdão toma um susto
Mesmo com um ataque reserva, o Palmeiras começou a partida se impondo e já pressionando o rival. Acertou a meta pela primeira vez aos 4, em chute de fora da área de Wesley, que o goleiro Arancibia encaixou. Mas com apenas 12 passes trocados em todo o jogo até então, o Indenpendiente Petrolero abriu o placar aos 6, quando após lateral, Cristaldo fez o pivô para Correa, que bateu de primeira e achou o ângulo.
O Palmeiras foi com tudo para o ataque em um verdadeiro ataque contra defesa. As chances de empatar então surgiram aos montes. Aos 14, Navarro não alcançou uma cabeçada que parecia gol certo. Aos 15, Zé Rafael arriscou de longe, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Na melhor chance, aos 17, Gustavo Gómez cabeceou após escanteio e um zagueiro tirou quase em cima da linha.
A pressão do Palmeiras seguiu grande e o Independiente Petrolero não conseguiu passar do meio-campo. Aos 23, Wesley invadiu a área em jogada individual, cortou para o meio, mas bateu para fora. Aos 28, Navarro foi lançado, mas acabou travado por Arancibia. O goleiro ainda salvou aos 32, e salvou um cruzamento de Gabriel Véron, que desviou e tomou o caminho do gol.
Único titular absoluto em campo do meio para frente, Zé Rafael já estava assumindo a responsabilidade do ataque palmeirense e aos 42 só confirnou ao pegar a sobra, chutar firme de fora da área e acertar um lindo chute no cantinho para deixar tudo igual. O Verdão seguiu muito superior e por pouco a virada não saiu em chute na trave de Mayke, já na pequena área, e em chute cruzado de Wesley, salvo por Arancibia.
Absurdo, Palmeiras com golaços e Poker
Se a virada não veio no fim do primeiro tempo, surgiu logo no início da segunda etapa. Aos 2, Breno Lopes arrancou do meio para ponta, deu um cruzamento perfeito e Rafael Navarro cabeceou livre para colocar o Verdão na frente. O Verdão continuou no ataque e Arancibia evitou o terceiro gol em bonito chute colocado de Gómez.
A presão palmeirense continuou e as fragilidades do Independiente Petrolero ficaram evidentes. Aos 9, após cruzamento na área e bate-rebate, Rafael Navarro pegou a sobra, dominou e bateu de esquerda para ampliar. Ficou fácil para o Verdão e aos 11, mais um, em excelente jogada de Verón e cruzamento para Navarro se jogar, fazer o hat-trick dele e o quarto do Palmeiras.
Com o goleada, o Palmeiras diminuiu o ritmo por um tempo, mas ainda seguiu criando oportunidades de ampliar. Aos 26, Veiga arriscou de fora da área e Arancibia defendeu. O goleiro voltou a aparecer bem e mandou para escanteio ao espalmar cobranda de falta de Zé Rafael três minutos depois.
Foi só acelerar mais um pouco que o Palmeiras encontrou mais gols. Aos 33, Mayke, com enorme espaço pela direita, avançou, mandou o cruzamento para a pequena área e Navarro desviou para fazer seu quarto gol e o quinto do Verdão. A vantagem ficou ainda maior dois minutos depois e dessa vez Navarro foi o garçom para cabeçada de Rony.
Os minutos finais existiram exclusivamente para Raphael Veiga brilhar. Aos 42, após uma cobrança de escanteio para fora da área, ele emendou um chute de primeira, no alto, e acertou o ângulo. Um gol absurdo. Para fechar o placar, com um assustador 8 a 1, o meia cobrou uma falta lateral com grande perfeição. Um placar histórico na Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários