A pré-seleção do Programa Lote Urbanizado do município de Deodápolis/MS, aconteceu na manhã desta terça-feira (12), na Agehab (Agência de Habitação Popular). Ao todo, foram selecionadas 22 famílias.
O novo empreendimento localizado no Condomínio Residencial João Paulo II, é uma parceria entre o Governo do Estado e o município. A prefeitura fica responsável em entrar em contato com as famílias contempladas para conferir as informações do cadastro.
Estiveram presentes na reunião, a chefe da Divisão de Demanda Habitacional da Agehab, Josiane Ramalho, e o prefeito de Deodápolis, Jair Estevão.
Lote Urbanizado
O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica, e o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos, e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar, primeiramente o pretendente tem que se cadastrar no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção que a mesma poderá ser habitada.
Observação importante no ato da inscrição, quando realizar a sua inscrição no campo “Família”, logo abaixo no “Lote Urbanizado”, tem que aceitar participar do projeto.
Texto: Inez Nazira, do Programa de Estágio, com supervisão de Thalysson Pereira – Agehab
Foto do destaque: Chico Ribeiro/Arquivo
Comentários