Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESApático, Fluminense é presa fácil do Junior Barranquilla na Sul-Americana

Apático, Fluminense é presa fácil do Junior Barranquilla na Sul-Americana

spot_img

Em uma noite em que nada deu certo, o Fluminense conheceu, de forma dura, sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Em solo colombiano, o Tricolor encarou o Junior Barranquilla e, após uma atuação apática, foi dominado e derrotado por 3 a 0. 

Com o resultado, o time comandado por Abel Braga permanece com três pontos e despenca da liderança para a terceira posição do grupo H. Na próxima rodada, o Flu recebe o Unión Santa Fe, no Maracanã.

Domínio colombiano

Os primeiros 45 minutos foram de total domínio do Junior Barranquilla. Com uma marcação pressão, o time colombiano pressionou a saída de bola do Fluminense, ocupou o campo ofensivo e construiu as melhores oportunidades.

Com muito volume, principalmente pelo lado direito, os mandantes pressionaram e abriram o placar logo aos dez minutos de partida. Sem ser incomodado, Albornoz avançou livre pela direita, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Didier Moreno, que bateu firme e estufou as redes.

Perdido e com muita dificuldade para manter o controle da bola. O Flu seguiu recuado e sequer criou problemas para a defesa colombiana. Pelo contrário. Acuado, o Tricolor seguiu aceitando a pressão do Barranquilla e acabou sofrendo o segundo gol.

Aos 44, Giraldo foi derrubado por André na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, bateu firme e venceu o goleiro Fábio, ampliando a vantagem colombiana: 2 a 0.

Sambueza fecha a conta

Na volta do intervalo, o time comandado por Abel Braga entrou um pouco mais equilibrado e esboçou alguma reação, principalmente por conta da entrada de Luiz Henrique, que incomodou pela direita.

Porém, a pequena melhora tricolor não se traduziu em grandes oportunidades. Tanto que a melhor finalização do Flu na partida saiu através bola parada. Aos 22, Paulo Henrique Ganso cobrou falta da entrada da área e obrigou Sebastián Vera a fazer uma grande defesa.

Na sequência, de forma até atabalhoada, o Fluminense tentou reagir, se mandou para o ataque e ofereceu campo para o contra-ataque do Junior. Contra-ataque que amadureceu e causou ainda mais estrago para os brasileiros.

Já nos acréscimos, após bobeada de Martinelli, Sambueza roubou, avançou com muita liberdade pela direita e, com categoria, tocou na saída de Fábio para dar números finais à partida: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img