O Manchester City é mais uma vez semifinalista da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, diante do tinhoso Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, os ingleses se aproveitaram da vantagem conquistada (1 a 0) no jogo da ida e, com um empate sem gols, garantiram a classificação: 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola avança para encarar o poderoso Real Madrid, que, em uma eliminatória emocionante, eliminou o Chelsea.
Conforto inglês
Com a obrigação de propor o jogo no Wanda Metropolitano, o Atlético deu indícios de que seria mais agressivo no ataque. Com as linhas adiantadas, o time da casa pressionou a saída de bola do City e dificultou a construção inglesa nos primeiros minutos.
A estratégia de Simeone, entretanto, não foi executada em sua plenitude. Apesar da forte marcação, o time colchonero não conseguiu o principal: ser incisivo com a bola nos pés. A única chance criada pelos mandantes na primeira etapa surgiu em um lançamento para João Félix, que foi cortado pelo goleiro Éderson.
No mais, o City soube controlar as ações e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa. Gundogan arriscou de fora, Stones tentou de cabeça, De Bruyne foi travado na entrada da área…
De todas as chances, a melhor nasceu aos 30 minutos. Após blitz no campo espanhol, Mahrez esticou linda bola para Walker, que foi ao fundo e colocou na área. Na segunda trave, Foden foi solidário e rolou para Gundogan, que bateu de primeira e carimbou a trave. Incrível!
Atleti melhora, mas não evita eliminação
Na base do tudo ou nada, o Atlético de Madrid foi com tudo o que tinha para buscar reverter a eliminatória. Logo aos sete, Llorente fez ótimo cruzamento da direita e achou João Félix livre na área. O português, porém, não foi bem na cabeçada e mandou pela linha de fundo.
Logo na sequência, Griezmann recebeu de João Félix na entrada da área e mandou no canto, com muito perigo. Empurrado por seu torcedor, o time colchonero foi valente e seguiu dando trabalho para o City, que adotou uma postura mais cautelosa.
Com disposição e aproveitando a postura mais passiva do adversário, os mandantes voltaram a assustar com De Paul, aos 25, mas o chute mais uma vez não tomou o caminho da meta defendida por Ederson.
Nos minutos finais, como era de se esperar, mais pressão dos espanhóis. Num verdadeiro abafa, com direito a confusão e expulsão do brasileiro Felipe, o time comandado por Diego Simeone chegou com Matheus Cunha, Carrasco, Savic e Ángel Correa, mas Ederson fechou o gol e sacramentou a classificação do City para as semifinais da Champions.
Fonte: Ogol
Comentários