Disposto a virar a chave na Libertadores após uma primeira rodada para esquecer, o Corinthians recebeu o Deportivo Cali para começar a remontada no torneio. E conseguiu! Apesar da vitória magra, o Timão cumpriu seu objetivo e devolveu confiança à equipe.
Com o 1 a 0 no marcador, o Alvinegro alcançou os seus três primeiros pontos na Copa Libertadores, igualando-se aos demais três times do grupo E da competição.
Corinthians começa bem
O Corinthians começou dominante, atacando em cima e tentando abrir o placar com velocidade. Apostando na intensidade, o Timão não aliviava para os colombianos, que, acuados no campo de defesa, assistiam aos donos da casa trocar passes acelerados.
Aos 5 minutos, após ótimo escanteio de Renato Augusto, Raúl Gustavo apareceu no meio da defesa, cabeceou firme, mas por cima do gol. Aos 18, a resposta do Deportivo Cali. Burdisso subiu mais que a defesa do Alvinegro, testou a bola, mas viu Cássio fazer brilhante defesa.
Já aos 23, trama ofensiva do Timão! Após cruzamento rasteiro, a bola saiu da direita para a esquerda, encontrou Fábio Santos que quase empurrou para as redes. Aos 29, jogada parecida colocou Mantuan em posição de abrir o placar, mas o goleiro De Amores caiu bem para salvar.
Com 42 minutos, boa oportunidade de bola parada para o Timão. Willian foi para a batida e acertou bonito chute nas redes… mas pelo lado de fora! Com volume e intensidade, o Corinthians acabou o primeiro tempo sem vencer, mas com a garantia de que convenceu os torcedores na Neo Química Arena.
Timão em cima conta com ajuda
Pressionando e em cima, o Corinthians acumulava chances logo nos primeiros minutos. Embora não muito claras, o Timão conseguia a aproximação ao gol do adversário, mas não dava o acabamento necessário para assinalar o primeiro no placar.
Aos cinco minutos, Gustavo Mantuan fez tudo certo, inclusive o acabamento da jogada! Após enfileirar a defesa, o atacante encaixou o corpo e bateu muito bem. De Amores, porém, resvalou na bola, o suficiente para jogá-la na trave, evitando a abertura do placar.
Com muitas dificuldades de criar pelo meio, o Corinthians começou a abusar da subida dos laterais. Aos 22, Fagner foi até o ataque para dar suporte ao setor ofensivo. Da diagonal da entrada da área, o ala experimentou e bateu com força. De Amores até conseguiu defender, mas não contava que Caldera jogasse contra o próprio gol: 1 a 0.
Depois do gol, o Corinthians recuou e permitiu ao Deportivo Cali crescer na partida. Aos 30, Marsiglia desviou o cruzamento, mas Robles, em impedimento, cutucou a bola, que acertou a trave, assustando o Timão, apesar do gol anulado.
Suportando a pressão, o Corinthians enfileirava-se atrás, defendendo o importante resultado, que se consolidaria com o apito final do árbitro.
Fonte: Ogol
Comentários