“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” foi oficialmente classificado pela Motion Picture Association of America (MPAA) e recebeu uma indicação PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. De acordo com o CBR, no entanto, o selo não é uma surpresa, visto que a maioria dos filmes e séries da Marvel Studios se mantém dentro dessa faixa etária – salvo “Cavaleiro da Lua”, que recebeu uma indicação PG-16 na versão britânica do Disney+.
Segundo a MPAA, o nível escolhido foi baseado no conteúdo de “violência e ação, imagens assustadoras e algumas linguagens”. Apesar da organização não ter especificados cenas em seu relatório, os trailers de “Doutor Estranho 2” sugerem um tom mais sombrio para a sequência.
No entanto, apesar do ar de suspense, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse recentemente que não considera a produção como um filme de terror. “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas será um grande filme do MCU com sequências assustadoras”, disse Feige.
“Quero dizer, há sequências horríveis em [Os Caçadores da Arca Perdida] que eu, quando criança, [cobri meus olhos] quando seus rostos derreteram. O Indiana Jones e o Templo da Perdição, é claro, ou Gremlins, ou Poltergeist, são os filmes que inventaram a classificação PG-13, a propósito. Eles eram PG e então eles disseram, ‘Precisamos de outra [classificação]’. Mas isso é divertido. É divertido ter medo dessa maneira”.
Com estreia agendada para 5 de maio, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é dirigido por Sam Raimi, famoso diretor conhecido por suas obras de terror. Antes dele, Scott Derrickson era o cineasta no comando, mas deixou o projeto após algumas divergências de ideias com a Marvel. Derrickson também é conhecido por suas produções sombrias e foi responsável pela direção do primeiro filme da sequência, “Doutor Estranho”, de 2016.
Fonte: Olhar Digital
Comentários