Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO “Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos

“Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

'Doutor Estranho 2' é o filme mais assustador da Marvel, diz Elizabeth Olsen. Imagem: Montagem/Olhar Digital
“Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos. Imagem: Montagem/Olhar Digital

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” foi oficialmente classificado pela Motion Picture Association of America (MPAA) e recebeu uma indicação PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. De acordo com o CBR, no entanto, o selo não é uma surpresa, visto que a maioria dos filmes e séries da Marvel Studios se mantém dentro dessa faixa etária – salvo “Cavaleiro da Lua”, que recebeu uma indicação PG-16 na versão britânica do Disney+

'Doutor Estranho 2' é o filme mais assustador da Marvel, diz Elizabeth Olsen. Imagem: Montagem/Olhar Digital
“Doutor Estranho 2” recebe classificação indicativa para maiores de 13 anos. Imagem: Montagem/Olhar Digital

Segundo a MPAA, o nível escolhido foi baseado no conteúdo de “violência e ação, imagens assustadoras e algumas linguagens”. Apesar da organização não ter especificados cenas em seu relatório, os trailers de “Doutor Estranho 2” sugerem um tom mais sombrio para a sequência. 

No entanto, apesar do ar de suspense, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse recentemente que não considera a produção como um filme de terror. “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas será um grande filme do MCU com sequências assustadoras”, disse Feige.  

“Quero dizer, há sequências horríveis em [Os Caçadores da Arca Perdida] que eu, quando criança, [cobri meus olhos] quando seus rostos derreteram. O Indiana Jones e o Templo da Perdição, é claro, ou Gremlins, ou Poltergeist, são os filmes que inventaram a classificação PG-13, a propósito. Eles eram PG e então eles disseram, ‘Precisamos de outra [classificação]’. Mas isso é divertido. É divertido ter medo dessa maneira”. 

Com estreia agendada para 5 de maio, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é dirigido por Sam Raimi, famoso diretor conhecido por suas obras de terror. Antes dele, Scott Derrickson era o cineasta no comando, mas deixou o projeto após algumas divergências de ideias com a Marvel. Derrickson também é conhecido por suas produções sombrias e foi responsável pela direção do primeiro filme da sequência, “Doutor Estranho”, de 2016.

 
 

Fonte: Olhar Digital

Comentários