Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm jogo de duas viradas, Santos bate Universidad Católica-EQU e se recupera...

Em jogo de duas viradas, Santos bate Universidad Católica-EQU e se recupera na Sula

spot_img

Com sofrimento e muito suor, o Santos conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Peixe recebeu a Universidad Católica de Quito, na Vila Belmiro, e, após sair na frente e levar a virada em um primeiro tempo caótico, se reorganizou na volta do intervalo e foi buscar o resultado: 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Fabian Bustos se recupera da derrota na estreia, soma seus primeiros três pontos e volta ao páreo no grupo C da Sula. 

Apatia santista

O Santos chegou a dar indícios de que dominaria o adversário na Vila Belmiro. Com a bola no ataque no primeiros minutos, o Peixe criou chances e abriu o placar logo cedo. Aos 15, Madson foi acionado pela direita e cruzou na medida para Jhojan Julio, que testou firme para o fundo das redes.

Após abrir o placar, entretanto, o Alvinegro Praiano parou. Em ritmo lento, o time de Fabian Bustos recuou suas linhas e passou a convidar a Universidad Católica de Quito para o seu campo. E foi exatamente o que aconteceu.

Com espaço para jogar, o time equatoriano passou a gostar do jogo e iniciou uma pressão para cima dos santistas. O volume visitante seguiu crescendo e foi premiado aos 26 minutos. Após bela jogada na entrada da área, Cristian Martínez recebeu completamente livre e deixou tudo igual.

O cenário, que já era ruim, ficou ainda pior na reta final da primeira etapa. Trocando passes com extrema facilidade nos arredores da área alvinegra, a Universidad especulou, especulou, especulou… até chegar ao gol da virada. Aos 42. depois de mais uma tranquila combinação na entrada da área, Kevin Minda aproveitou sobra e soltou uma bomba na gaveta, sem chances para João Paulo: 2 a 1.

De volta aos trilhos, Peixe busca virada

Na volta do intervalo, o Santos seguiu desligado nos primeiros minutos e quase sofreu um novo golpe. Aos cinco, Cortez avançou pelo meio, armou para o chute e soltou uma bomba. A bola foi certeira na trave de João Paulo, que saltou e só torceu para a bola não entrar.

Esse susto, porém, fez o Alvinegro acordar. De volta ao jogo, o time da casa aproveitou o recuo natural dos equatorianos e passou a ocupar o campo ofensivo. Aos 22, Bryan Angulo chegou a marcar o gol de empate após cobrança de escanteio pela direita, mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento.

A pressão santista ganhou força e o empate veio em seguida. Aos 30, após bola levantada na área, Ordoñez foi imprudente e empurrou Léo Baptistão na frente do árbitro. Não teve jeito: pênalti. Na cobrança, o próprio Léo chamou a responsabilidade e deixou tudo igual no placar.

Sentindo o bom momento, o Santos se lançou ao ataque nos minutos finais e foi recompensado pelo bom segundo tempo que fez. Aos 40, Lucas Pires, um dos poucos destaques do Alvinegro na partida, deu belo passe para Lucas Barbosa, que dominou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Angulo, que testou firme e decretou a primeira vitória santista na Sul-Americana.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img