Ex-detento conseguiu o que queria e deve voltar a ser recolhido na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) para ficar junto com o companheiro. Audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (13) resultou na prisão após ato de vandalismo no centro da cidade.
O homem de 39 anos está detido na delegacia e deve ser transferido para PED, caso a Defensoria Pública não apresente recurso. Ele estava em liberdade condicional, mas cometeu furtos, quebrou vasos sanitários de uma praça e danificou vitrine de loja para retornar ao presídio. Ao ser levado para a delegacia, ele implorou para não ser solto.
O pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva foi feito para garantir a ordem pública, porque o homem tem vários antecedentes criminais. Ele deixou a PED após cumprir pena, contudo, disse na delegacia que o companheiro ainda tem “muito anos para puxar”.
Após deixar a penitenciária, ele furtou uma bicicleta na noite de segunda, próximo ao shopping, esperou a proprietária vê-lo para a polícia ser acionada.
Na delegacia foi solto para responder em liberdade. Indignado pela soltura, no dia seguinte destruiu vasos na praça Antônio João e danificou vitrine de loja, onde foi detido e encaminhado à delegacia.
Fonte: Dourados Agora




Comentários