Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESRacing domina o Cuiabá e vence com autoridade no El Cilindro

Racing domina o Cuiabá e vence com autoridade no El Cilindro

spot_img

Batendo de frente com um gigante do futebol argentino, o Cuiabá sentiu de vez o que é a Copa Sul-Americana. No El Cilindro, o Dourado foi dominado e acabou derrotado pelo Racing, em partida válida pelo grupo B da competição.

Com a derrota, o Cuiabá estaciona nos três pontos, em segundo. A vitória e mais três pontos somados fazem o Racing chegar a seis e se isolar na liderança do grupo.

Racing superior

Atormentando a defesa do Cuiabá desde os primeiros minutos, o Racing começou o confronto disposto a atacar. Reter a bola, trocar passes e abrir espaços eram as estratégias montadas por Fernando Gago para surpreender a equipe brasileira, que se encostava no campo defensivo e buscava escapadas no contra-ataque.

Logo aos dois minutos, o primeiro susto! Após ótima transição ofensiva, a bola chegou a Alcaraz, de dentro da área, para bater forte, gerando a primeira defesa de João Carlos no jogo. Aos 12, cruzamento na área do Dourado, Piovi apareceu em rápida infiltração e cabeceou com força, para mais uma defesa do goleiro João Carlos, grande nome da partida nos primeiros minutos.

Apesar da forte pressão do Racing, o Cuiabá conseguia resistir bravamente e escapar em algumas oportunidades. No entanto, aos 26, viria o golpe de mestre da equipe de Avellaneda. Depois de bate e rebate na zaga, a bola sobrou para Dominguez, que levantou a cabeça e cruzou para Correa, que testou firme para anotar o primeiro do jogo: 1 a 0.

Com o gol, o Racing diminuiu a sua pressão, mas nem por isso se absteve de atacar. Aos 37, roubada de bola na intermediária. A transição foi rápida e, de longe, Correa decidiu arriscar chute forte, para a defesa de João Carlos. Já aos 42, o Cuiabá chegaria pela primeira vez, com Felipe Marques em chute forte, mas bloqueado pela defesa adversária.

 

Apesar de um pouco mais morno em relação à primeira etapa, o confronto ganhou maior volume por parte dos argentinos. Enquanto o Racing dominava o campo de ataque, o Cuiabá tinha dificuldades de sair jogando e assistia os argentinos trocarem passes.

As melhores chegadas à frente do Racing eram por baixo, com velocidade e intensidade aplicada no último terço de campo. Apesar da falta de oportunidades claras, o time de Avellaneda controlava o jogo com certa facilidade.

Se a bola não entrava por baixo e nem por cima, a alternativa foi a bola parada. Aos 19, o Racing aproveitou essa oportunidade e ainda contou com a sorte. Após batida forte de Alcaraz, a bola estourou na trave, atingiu as costas de João Carlos e voltou para o gol: 2 a 0, para a infelicidade do Dourado.

O Cuiabá conseguiria uma reação, mas apenas aos 30. Depois de ótima trama ofensiva pelo meio, Elton invadiu a área e tocou para Alesson, que até fez o gol. Contudo, o bandeirinha já havia assinalado o impedimento do centroavante na origem do gol do Dourado.

Dominando a partida, mesmo que com menor intensidade, os argentinos cercavam, trocavam passes e apenas aguardavam o apito final do árbitro para confirmar mais uma vitória na Sul-Americana.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img