O Palmeiras fez história na Libertadores em goleada diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, e coube ao atacante Rony atingir um feito histórico individualmente. Com o gol marcado nesta terça-feira, o bicampeão da Liberta igualou Alex como o maior goleador do clube na competição.
Agora, Rony soma os mesmos 12 gols do antigo meio-campista, campeão da Libertadores pelo Alviverde em 1999. Muitas vezes alvo de críticas pela dificuldade na finalização das jogadas, Rony se disse honrado em fazer história pelo Alviverde.
“Sou muito grato à torcida do Palmeiras, a Deus, aos meus familiares, pelo apoio na dificuldade. Pra chegar no Palmeiras e bater esses números, é muito difícil. A torcida sempre acreditou em mim, me manda mensagens, me dá força. Sou muito grato de vestir essa camisa, de honrar e fazer história no Palmeiras”, declarou Rony após a partida.
Outro jogador a subir na lista de artilheiros do Palmeiras na Libertadores é o meia Raphael Veiga, que chegou à vice-liderança. Com 11 tentos, ele divide o posto com Tupãzinho, Borja e Willian.
O massacre diante do Independiente Petrolero ainda representou outro marco importante para o Palmeiras. Entre os clubes brasileiros, o Verdão é o primeiro a chegar aos 400 gols na Copa Libertadores.
(18)
Fonte: Ogol
Comentários