As gigantes dos games Sony e Nintendo vão implementar novas medidas em suas políticas de serviços para impedir que usuários renovem serviços de inscrição de forma acidental.
A medida segue algo que a Microsoft já havia cumprido no início do ano com o Xbox. E essa necessidade por mudança não veio do nada. Tais mudanças nas políticas de serviços da Sony e Nintendo são motivadas pela autoridade da concorrência no Reino Unido.
As companhias aceitaram cumprir essas alterações, que agora apoiam os consumidores e buscam evitar problemas para usuários dos consoles no futuro.
Do lado da Sony, a mudança na política de serviços incluirá a companhia entrar em contato com assinantes do PS Plus que não utilizam o serviço há um tempo determinado, avisando que este usuário pode fazer o cancelamento de sua inscrição. Caso o usuário continue a usar o serviço, a Sony não cobrará mensalidades até que ele retorne à ativa.
Já a Nintendo também realizará mudanças, com novos assinantes do Nintendo Online Switch tendo a opção de renovação automática desativada por pré-definição. Para esses novos usuários, a opção de renovação automática terá que ser feita manualmente.
Mudanças similares também foram feitas pela Microsoft, no início de 2022. A companhia aceitou fazer mudanças no que diz respeito a renovações automáticas de seus serviços, como o Xbox Game Pass. Com essas mudanças, a companhia passou a mostrar de forma mais clara como é o processo de cancelamento da inscrição e de pedido de estorno.
A autoridade reguladora da concorrência do Reino Unido afirma que as medidas partiram de investigações anteriores e buscam a proteção dos consumidores.
Fonte: Olhar Digital
Comentários