Não é muito difícil encontrar discursos de ódio e spam nos comentários de vídeos do YouTube, porém, há plataforma luta para combater esse tipo de postagem. Os casos de spam, estão aumentando cada vez mais e parecem ter saído do controle.  

De acordo com o portal The Verge, o YouTube removeu mais de 950 milhões de comentários que violaram as políticas da empresa somente no quarto trimestre de 2021. A remoção desses conteúdos acontece por aprendizado de máquina e revisão humana.  

Porém, os comentários desnecessários são mais frequentes do que a própria pode controlar, então o YouTube está investindo em novos métodos de filtragem. A implementação do recurso foi divulgada pelo youtuber Marques Brownlee.  

Em uma publicação no Twitter o criador de conteúdo relatou que está participando de um novo experimento do YouTube que aumentará a rigidez com que lida com os casos de spam na seção de comentários dos vídeos.  

“Dada a natureza evolutiva e as táticas de mudança de conteúdo com spam, continuaremos a adaptar nossos sistemas para nos mantermos atualizados”, contou a porta-voz do YouTube, Ivy Choi. 

YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos 

 Os podcasts cresceram muito durante a pandemia de Covid-19 e é difícil encontrar alguém que não tenha se deparado com pelo menos um trecho deste tipo de conteúdo nas redes sociais. Visando fomentar ainda mais este formato, o YouTube deve criar uma guia exclusiva para os podcasts, seguindo o caminho de plataformas como o Spotify. 

A descoberta foi feita após o vazamento de um documento interno da plataforma do Google. O documento de 84 páginas revela novos recursos e monetização diferenciada para o formato.