O Eintracht Frankfurt é semifinalista da Liga Europa! Nesta quinta-feira, o time alemão derrubou todo e qualquer prognóstico e, de forma surpreendente, despachou o Barcelona no Camp Nou. Seguro e implacável nos contra-ataques, o time comandado por Oliver Glasner soube suportar a pressão do adversário e venceu por 3 a 2.
Com o resultado, o Frankfurt aplica 4 a 3 no placar agregado, encerra uma longa invencibilidade do Barça na temporada e avança para encarar o West Ham nas semifinais da Europa League.
Frankfurt surpreende
Fora de casa, o Eintracht Frankfurt não teve receio de se lançar ao ataque e foi recompensado logo cedo. Antes dos três minutos, após levantamento na área, Eric Garcia puxou Lindström e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o sérvio Kostic bateu firme e abriu o placar.
Na frente do placar, o time alemão recuou suas linhas e deu a bola para o Barcelona a fim de explorar os contra-ataques. Em busca do empate, o Barça foi para cima e construiu boas chances para marcar.
Aos dez, Dembélé disparou pela direita e colocou na medida para Aubameyang, que cabeceou para fora. Pouco depois, Ronald Araújo aproveitou sobra na grande área e bateu firme. Atento, Trapp se esticou todo e mandou para escanteio.
Apesar do volume e das chances criadas, o time blaugrana não balançou as redes e acabou oferecendo o espaço esperado para o Frankfurt. Foi fatal! Aos 36, Borré recebeu pelo lado esquerdo, avançou para o meio e soltou uma bomba, na gaveta, sem chances para Ter Stegen.
Barça reage, mas é tarde demais
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Barcelona foi mais agressivo e iniciou uma pressão para cima do Eintracht. Logo no primeiro minuto, Aubameyang teve uma chance de ouro para descontar após passe de Dembélé, mas furou o chute na pequena área. Incrível.
Do outro lado, porém, com uma disposição tática quase perfeita, o time alemão continuou com a armadilha armada para castigar o Barça nos contra-ataques. E foi o que aconteceu. Aos 11, após contragolpe de almanaque, Lindström recebeu livre na área, mas parou em linda defesa de Ter Stegen.
Ainda que de forma desorganizada, a equipe blaugrana não entregou os pontos e seguiu lutando em busca do primeiro gol. O problema é que a inspiração que faltou para os catalães, teve de sobra no adversário, que voltou a marcar. Aos 22, Kamada recebeu livre pelo meio e abriu com Kostic pela esquerda. O sérvio clareou para o chute e mandou no cantinho, marcando o terceiro do Frankfurt: 3 a 0.
Com a fatura praticamente liquidada, o Barcelona, enfim, passou a ser mais perigoso no ataque. Aos 35 minutos, inclusive, Busquets chegou a balançar as redes após confusão na área, mas foi flagrado em posição de impedimento.
Pela honra, o time de Xavi Hernández batalhou até o último minuto e conseguiu descontar com o próprio Busquets, que acertou um chutaço da entrada da área. O golaço do camisa 5 aumentou a confiança e os mandantes ainda marcaram o segundo com Depay, de pênalti, mas não havia mais tempo para reação: 3 a 2. Fim de papo e vitória do Eintracht Frankfurt em pleno Camp Nou.
Fonte: Ogol
Comentários