O ex-jogador Freddy Rincón morreu nesta madrugada, pelo horário de Brasília, em decorrência de um grave acidente automobilístico. Ele chegou a ser operado, mas não resistiu a um traumatismo craniano.
Na última segunda-feira (11), Rincón digiria pela cidade de Cali quando foi atingido por um ônibus. A clínica onde o ex-atleta esteve internado confirmou a morte de Freddy e recordou as conquistas desportivas do colombiano.
Freddy Rincón nasceu em Buenaventura, na Colômbia, e iniciou sua trajetória como profissional no América de Cali. A seguir, o meia se transferiu ao Palmeiras na sua primeira experiência internacional e ganhou destaque. Rincón rumou à Europa, onde passou por Napoli e Real Madrid, mas sem o mesmo sucesso retornou ao Alviverde.
Em 1997, o meia trocou o Verdão pelo Corinthians e passou a atuar como volante. No Timão, Rincón conquistou o bicampenato brasileiro, o Paulistão e o Mundial de Clubes em 2000. Capitão e ídolo da equipe, o colombiano levantou o troféu do Mundial.
Rincón ainda atuou por Santos e Cruzeiro e se despediu do futebol, em 2004, em breve retorno ao Corinthians. Pela seleção da Colômbia, o meio-campista disputou três Copas do Mundo.
(1)
Fonte: Ogol




Comentários