Implacável e certeiro, o West Ham é semifinalista da Liga Europa. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o time inglês visitou o Lyon e, de forma eficiente, aproveitou as oportunidades, neutralizou o adversário e venceu com autoridade: 3 a 0.
Eficiência inglesa
Os primeiros minutos foram de domínio do Lyon. Jogando em casa, o time francês foi para cima e flertou com o primeiro gol. Aos cinco, após boa jogada de Emerson pela esquerda, Toko-Ekambi recebeu, se livrou de Dawson e bateu firme, carimbando a trave.
Na sequência, os donos da casa seguiram em cima e construíram mais uma boa chance, desta vez com Dembélé, que surgiu com espaço, mas foi travado na hora do chute. Do outro lado, com uma postura mais reativa, o West Ham segurou bem o ímpeto do adversário e, com o passar do tempo, começou a gostar do jogo.
Quando conseguiu rodar a bola, a equipe inglesa encontrou espaços e conseguiu abriu o placar. Aos 38, após cobrança de escanteio de Fornals pela esquerda, Dawson se antecipou na primeira trave e testou para o fundo das redes.
Sentindo o bom momento, o time comandado por David Moyes ganhou ainda mais terreno no ataque e, antes do intervalo, ampliou o prejuízo francês. Aos 44, após boa jogada pela esquerda, a defesa do Lyon cortou mal e a bola sobrou limpa para Rice, que bateu firme. A finalização desviou no meio do caminho e tirou Pollersbeck da jogada: 2 a 0.
Bowen fecha a conta
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar soluções para reverter o quadro, o Lyon se mandou para o ataque, de forma desorganizada, e acabou oferecendo espaços para o contra-ataque inglês.
Logo aos três minutos, após uma transição veloz e eficiente, Fornals recebeu de Antonio pela esquerda, levantou a cabeça e esticou uma linda bola para Bowen, que avançou com liberdade, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Com o 3 a 0 no placar, os Hammers ficaram ainda mais confortáveis no jogo. Já com as linhas mais baixas, o West Ham “fechou a casinha” e ofereceu a bola para o Lyon correr atrás do prejuízo.
No restante da partida, o panorama foi um só. Num verdadeiro ataque contra defesa, os donos da casa fizeram de tudo para ter uma melhor sorte, mas não conseguiram superar a forte defesa dos londrinos.
Fonte: Ogol
Comentários