A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou um novo jogo. Chamado Peridot, o game para smartphones vai funcionar mais ou menos como um Tamagotchi em realidade virtual.
Os Tamagotchis são os bichinhos virtuais que foram muito populares durante os anos 90, e o novo game da Niantic oferece uma experiência similar a eles, mas com mescla de mundo real com virtual – o que é especialidade da empresa. Os jogadores vão poder cuidar das criaturas e levá-las da infância até a vida adulta.
Em um post no blog oficial da empresa, a Niantic detalhou mais ou menos como serão os Peridots – ou “dots”. “Após milhares de anos adormecidos, os dots estão caminhando em um mundo completamente diferente daquele que eles conheceram, e eles precisam da nossa ajuda para se protegerem da extinção”, explica a desenvolvedora.
An imaginative new friend. A story that’s completely yours. Peridot, a real-world adventure pet game where you raise, care for, and breed one-of-a-kind adorable creatures. Pre-register today to stay up-to-date on our development! https://t.co/mMAQke9HiBpic.twitter.com/0RT5FRXC5G
— Peridot (@playperidot) April 13, 2022
Embora o game ainda não tenha data prevista para o lançamento, a Niantic já está aceitando registro de interessados em curtir os Peridots através do site oficial do jogo. A expectativa é que alguns mercados comecem a testá-lo nos próximos meses – e ainda é cedo para dizer se o Brasil estará entre esses mercados.

Além de Pokémon Go, a Niantic também lançou recentemente outro jogo em parceria com a Nintendo: Pikmin Bloom, baseado na franquia de jogos de estratégia em tempo real. Apesar de não ter replicado a febre que foi Pokémon Go no lançamento, o jogo conquistou uma comunidade forte e ativa. Em dezembro, os jogadores já tinham acumulado passos suficientes para atravessar a Terra mais de 16 mil vezes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários