A FIFA anunciou recentemente a plataforma de streaming gratuita FIFA+, que estreou com direito a documentário sobre a trajetória de Ronaldinho Gaúcho. Ao Deadline, produtores e chefe de conteúdo do site, Marley, falaram sobre a importância do conteúdo original e como ele, inclusive, “preenche lacunas” da vida pessoal do ex-jogador de futebol.
“Muita narrativa é preenchida no espaço negativo ao seu redor”, disse Stuart Douglas, diretor do documentário. “O acesso às chaves é o fator mais importante em um documento como este e através de seu irmão Roberto, que gerencia toda a história, conseguimos isso. Conseguimos preencher as lacunas.”
“Ronaldinho: O Homem Mais Feliz do Mundo” é um longa de 90 minutos que mostra a trajetória do astro do futebol brasileiro e mundial. O enredo acompanha a ascensão do futebolista, principalmente nos anos 2000, e responde porque ele permaneceu tão pouco tempo no auge. O filme também aborda diversos episódios polêmicos, como a prisão no Paraguai após entrar no país usando um passaporte falso.
“Ronaldinho é um personagem único no futebol”, disse Marley. “Como jogador de futebol, ele é bom o suficiente, mas uma vez que entramos nas profundezas de sua história e de seu personagem, sabíamos que tínhamos que nos envolver com a distribuição deste filme”.
Aposentado oficialmente em 2018, Ronaldinho Gaúcho continua sendo um dos dez atletas mais seguidos nas mídias sociais em todo o mundo, segundo o Deadline, e atraiu um mar de fãs mais jovens por meio de vídeos no YouTube.
Em breve, o FIFA+ também pretente lançar a série “Capitães”, que acompanha Luka Modrić, Pierre-Emerick Aubameyang, Brian Kaltak, Andre Blake, Hassan Maatouk e Thiago Silva, capitães de suas seleções, nas Eliminatórias da Copa do Mundo Qatar de 2022.
Você pode acessar o FIFA+ e assistir aos conteúdos gratuitamente aqui.
Fonte: Olhar Digital
Comentários