Alexander “Cacique” Medina não é mais treinador do Internacional. A decisão foi tomada pela diretoria colorada após novo resultado frustrante dos gaúchos na temporada. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter foi muito mal e só empatou com o modesto Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Ameriacana.
No clube desde janeiro, Medina encontrou dificuldades para implementar sua filosofia de trabalho e acumulou vexames. O principal deles foi a inesperada eliminação para Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil.
O reflexo dos problemas no trabalho do uruguaio se refletem nos números. Nos 17 jogos disputados sob o comando de Cacique, o Internacional venceu apenas seis. Foram mais seis empates e cinco derrotas, num aproveitamento de apenas 47%.
Além do baixo aproveitamento, o Colorado, neste período, sofreu mais gols do que marcou, evidenciando um grave problema no sistema defensivo. Foram 17 gols marcados e 20 sofridos.
Sem muito tempo a perder, a diretoria do Inter já analisa o mercado para contratar um substituto para o uruguaio. Tiago Nunes, Mano Menezes e até o português António Oliveira, ex-Athletico, estão entre os possíveis candidatos ao cargo.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(2)
Fonte: Ogol
Comentários