Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESGrêmio não supera retranca, leva castigo e perde para Chapecoense em Porto...

Grêmio não supera retranca, leva castigo e perde para Chapecoense em Porto Alegre

spot_img

Não começou nada fácil a trajetória do Grêmio na Série B do Brasileiro. Após empate sem gols na estreia, o Tricolor Gaúcho recebeu a Chapecoense, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, e, após mais uma noite pouco inspirada de seu ataque, foi castigado pelo contra-ataque catarinense: 1 a 0. 

Com mais um tropeço, o time de Roger Machado permanece com um ponto e amarga a 15ª posição. Do outro lado, a Chape soma quatro pontos, mantém a invencibilidade a assume a liderança provisória da competição.

Grêmio tenta

O Grêmio teve a bola, foi melhor, mas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo em Porto Alegre. Com a bola na maior parte do tempo, o Tricolor ocupou o campo ofensivo e construiu um verdadeiro ataque contra defesa

Do outro lado, com uma postura reativa, a Chapecoense decidiu priorizar a marcação e explorou poucas as vezes a saída em velocidade. Quando tentou, o time catarinense deu algum trabalho com Maranhão, mas nada muito significativo.

Apesar de todo domínio, a equipe gremista criou uma única chance clara. Aos 15 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Bitello arrumou de calcanhar para Ferreira, que saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Vagner.

A Chape respondeu pouco depois. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Perotti apareceu livre na marca do pênalti, tentou o voleio, mas a bola subiu. O tempo foi passando, e o panorama seguiu o mesmo. Sem conseguir ser incisivo no último terço, o Tricolor foi para os vestiários ouvindo a insatisfação do seu torcedor.

Chape se segura e surpreende

Precisando de mais vitalidade para sair de campo com a vitória, o Grêmio até que tentou acelerar o ritmo nos primeiros minutos. Logo aos cinco, em cobrança de falta, Campaz acertou o ângulo, mas Vagner voou e foi buscar. Linda defesa.

Depois disso, porém, o time comandado por Roger Machado não manteve a intensidade e foi neutralizado com certa facilidade pela defesa da Chapecoense, que seguiu muito fechada.

Fiel ao que planejou para a partida, a Chape bloqueou todos os espaços e seguiu à espera de uma única bola para matar a partida. E não é que ela veio? Aos 30, após lançamento pela direita, Derek recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e serviu Matheus Bianqui, que, de primeira, acertou um chute raro e mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, já na base do abafa, o Grêmio ainda reclamou (e muito) de um possível pênalti em cima de Ricardinho, mas a arbitragem mandou seguir e os gaúchos amargaram o segundo tropeço consecutivo neste início de Série B.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img