Segue intensa a briga pelo título do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a Internazionale fez sua parte, venceu o Spezia fora de casa, por 3 a 1, e assumiu o topo provisório do Calcio.
Com a vitória, o time de Simone Inzaghi chega a 69 pontos, assume a liderança momentânea e agora torce por um tropeço do Milan, que tem 68 pontos e ainda joga na rodada contra o Genoa.
Triunfo nerazzurri
Jogando em casa, o Spezia fez o possível para surpreender a Internazionale. Logo aos cinco, Maggiore descolou belo lançamento para Gyasi, que apareceu livre, mas parou em boa intervenção de Handanovic.
A iniciativa dos mandantes, entretanto, foi interrompida pela superioridade nerazzurri. A Inter assumiu o controle das ações e passou a criar espaços no campo ofensivo. Çalhanoglu e Dumfries tiveram chances, mas desperdiçaram.
De tanto insistir, o time de Simone Inzaghi abriu o placar. Aos 31, após boa troca de passes, Brozovic tabelou com D’Ambrósio e, com um chutaço de canhota, inaugurou o placar no Alberto Picco.
Na volta do intervalo, o Spezia foi para cima e chegou a incomodar pelo gol de empate. Aos quatro, após cobrança de escanteio de Bastoni, Erlic subiu com espaço e testou com muito perigo. Na sequência, Nzola apareceu pelo meio e arriscou de longe. A bola saiu pela linha de fundo.
Assim como na primeira etapa, a Internazionale soube controlar o ímpeto do adversário e, quando teve a bola, foi ainda mais incisivo. Aos 24, Perisic fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Dumfries, que, na pequena área, mandou por cima.
Na sequência, os nerazzurri chegaram ao gol da tranquilidade. Aos 28, Perisic voltou a aparecer bem pelo lado canhoto, abriu espaço e cruzou para Lautaro Martínez, que, com um desvio sutil, mandou para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o Spezia ainda descontou com um belo chute de Maggiore de fora da área, mas Alexis Sánchez deu uma rápida resposta e, nos acréscimos, decretou a vitória da Inter: 3 a 1
Fonte: Ogol
Comentários