Terça-feira, Janeiro 21, 2025
spot_img
InícioESPORTESMilan vence Genoa e retoma liderança do Italiano

Milan vence Genoa e retoma liderança do Italiano

spot_img

A Internazionale venceu seu compromisso e colocou pressão para cima do Milan na briga pelo topo do Italiano. O time rossonero, porém, não deu brechas sobre o rival e, com gols de Rafael Leão e Junior Messias, bateu o Genoa para seguir na ponta do Calcio: 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega aos 71 pontos, retoma a liderança e volta a abrir dois pontos da Inter. Do outro lado, a equipe de Gênova permanece com 22 e amarga a vice-lanterna da competição.

Solução rápida para seguir na ponta

Ciente da obrigação da vitória para seguir no topo do Calcio, o Milan não perdeu tempo e partiu para cima do Genoa. Com a marcação pressão o time rossonero ocupou o campo ofensivo e não demorou ter a tranquilidade no placar.

Logo aos 11 minutos, após boa troca de passes, Kalulu recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Rafael Leão, que apareceu livre na segunda trave e completou bonito para o fundo das redes.

Na frente do placar, o time comandado por Stefano Pioli mostrou sabedoria para controlar as ações e manteve o adversário longe de sua meta ao longo de toda primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Genoa tentou superar suas limitações para incomodar a defesa rossonera, mas pouco fez para mudar o quadro da partida. Do outro lado, o Milan diminuiu ainda mais o ritmo e fez o jogo ficar morno no San Ciro.

Giroud teve uma boa oportunidade após lançamento de Saelemaekers, Rafael Leão também assustou, mas de forma geral não houve muito jogo na etapa complementar.

Até que na reta final,  o time visitante tentou um último suspiro na busca pelo empate, mas acabou oferecendo espaços para o Milan, que matou o jogo. Aos 42, Theo Hernández combinou boa jogada com Rebic, que aproveitou sobra e cruzou na boa para Junior Messias. O brasileiro bateu firme, parou em Sirigu, mas não desperdiçou o rebote, dando números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img