Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESTADO

Parque das Nações Indígenas estará aberto em horário normal durante o feriado de Páscoa

15/04/2022 às 05:45
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O campo-grandense que não viajar durante o feriado de Páscoa poderá contar com um dos lugares mais apreciados para lazer em família na Capital. O Parque das Nações Indígenas mantém horários de abertura e fechamento normais de quinta-feira a domingo: das 6h às 21h, todos os dias. O acesso é livre pelos três portões da Avenida Afonso Pena (Nhandevá, Guarani e Kaiowá), pelo portão Guató localizado na rua Ivan Fernandes Pereira e pelos portões Kadiwéu e Terena da rua Antônio Maria Coelho.

Importante lembrar que não é permitido o passeio com animais domésticos no parque devido ser o habitat de diversas espécies de animais silvestres, como quatis, capivaras, cutias. O Parque oferece pistas de caminhada e ciclovia, parques infantis, pista de skate, quadras de areia e poliesportivas, além de uma concha acústica, dos monumentos do Cavaleiro Guaicurus e da Praça da Zarabatana e decks. Está equipado com seis Núcleos de Apoio Básico com banheiros e outras dependências, sendo que três estão disponíveis ao uso do público.

Para grupos com mais de 30 pessoas, é preciso fazer agendamento junto à administração pelo telefone 3326-2254. O gestor do Parque, Odilon Rigo, lembra que ali são autorizadas apenas atividades de caráter cultural, educativo, recreativo, voltadas ao bem-estar e saúde, sendo necessário ter cunho sustentável e de responsabilidade socioambiental. A realização de espetáculos musicais, shows e outros eventos culturais, esportivos e comerciais somente serão permitidos mediante autorização prévia e expressa emitida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O Parque das Nações Indígenas está localizado na área urbana do munícipio de Campo Grande. É um dos maiores e melhores estruturados parques públicos do país, ocupando 116 hectares e fazendo conexão com o Parque Estadual do Prosa, que preserva as nascentes do Córrego Prosa, interligando-se ainda com o Parque dos Poderes. Sua criação oficial se deu no dia 17 de agosto de 1993, por meio do Decreto Estadual no 7.354, mas sua estruturação e abertura para uso público ocorreria anos mais tarde.

João Prestes, Semagro

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias