Sexta-feira, Abril 11, 2025
spot_img
InícioESPORTESArsenal é derrotado fora de casa e perde chance de entrar no...

Arsenal é derrotado fora de casa e perde chance de entrar no G4 da Premier League

spot_img

Na briga por uma vaga na próxima Champions League, o Arsenal foi surpreendido pelo Southampton na manhã desse sábado (16), em partida válida pela 33ª rodada da Premier League. Os Gunners foram até o St Mary’s Stadium e saíram de campo com a derrota por 1 a 0, com gol de Jan Bednarek. 

Com o tropeço do Tottenham na rodada, o Arsenal tinha a chance de empatar em pontos com o rival e se aproximar do G4. Porém, os Gunners acabaram perdendo e caíram uma posição na tabela de classificação. Agora, a equipe de Arteta ocupa a sexta posição, com 54 pontos. Já os Saints estão em 12º, com 39 pontos. 

Saints na frente

A primeira boa finalização da etapa inicial saiu dos pés de um brasileiro. Gabriel Martinelli fez boa jogada, criou espaço dentro da área e finalizou forte em direção ao centro do gol. Bem posicionado, Fraser Forster defendeu com facilidade e impediu o primeiro tento da partida. 

Oito minutos depois, aos 17′, o Arsenal voltou a levar perigo ao gol do Southampton. Bukayo Saka se movimentou para o centro da área, recebeu o passe e finalizou a meia altura no lado esquerdo do gol. Mais uma vez, Fraser Forster foi acionado e fez grande defesa.

Depois das duas chegadas iniciais do Arsenal, o jogo teve uma queda de ritmo e poucas oportunidades de gol foram criadas. Porém, antes do primeiro tempo acabar, os Saints conseguiram abrir o placar. Aos 44′, Jan Bednarek recebeu passe de Mohamed Elyounoussi e finalizou de curta distância para marcar

Southampton garante a vitória

Em desvantagem no placar, o Arsenal voltou do intervalo com um ímpeto maior. Os Gunners tinham bom volume de jogo e rondavam a área do Southampton. A primeira grande chance de empate surgiu aos 19 minutos. Bukayo Saka arriscou de média distância, mas a bola acabou apenas tirando tinta da trave esquerda do gol adversário. 

Nove minutos depois, Frase Forster foi obrigado a operar um milagre. Emile Smith Rowe aproveitou o rebote e chutou no canto direito do gol, mas o goleiro adversário fez defesa impressionante para manter a bola fora do gol. 

Já na parte final do jogo, foi a vez de Martin Odegaard tentar empatar, mas sem sucesso. O meia tentou finalização da entrada da área, mas a bola passou próxima da trave direita. Dessa forma, o jogo terminou em 1 a 0 para os Saints. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img