O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Wolfsburg e aplicou uma sonora goleada na manhã desse sábado (16), no Signal Iduna Park. Os donos da casa saíram de campo vencedores pelo placar de 6 a 1, com gols de Tom Rothe, Axel Witsel, Manuel Akanji, Emre Can e Erling Haaland (2x). Ridke Baku marcou para os visitantes. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Alemão.
Por mais difícil que seja, o Borussia mantém as esperanças de conquistar o Campeonato Alemão vivas. Com a vitória desse sábado (16), os aurinegros diminuíram a diferença em relação ao Bayern de Munique para seis pontos. Já o Wolfsburg permaneceu em 13º, com 34 pontos.
Borussia avassalador
O Borussia Dortmund não teve dó do Wolfsburg na primeira etapa de jogo. A goleada começou aos 24 minutos, quando os donos da casa abriram o placar. Tom Rothe aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que a defesa e marcar com uma bonita cabeçada no lado direito do gol.
O segundo gol não demorou muito para acontecer. Dois minutos depois de abrir o placar, o Borussia Dortmund já ampliava a vantagem. Axel Witsel recebeu ótimo passe, dominou e finalizou rasteiro no meio do gol. O goleiro Koen Kasteels ficou batido no lance e não conseguiu impedir o tento adversário.
Aos 29 minutos, os aurinegros já marcavam o terceiro. Marco Reus cobrou falta e a bola parou nos pés de Manuel Akanji, que finalizou à queima-roupa para vencer o goleiro adversário e ampliar ainda mais a vantagem no marcador.
Entrando nos dez minutos finais da primeira etapa, o Borussia ainda teve tempo de marcar mais dois gols. O primeiro deles saiu dos pés de Emre Can, que aproveitou bem o espaço dado pela defesa adversária para finalizar no canto esquerdo do gol, pegando o arqueiro Koen Casteels desprevenido.
Para finalizar a contagem do primeiro tempo, estava faltando o dele: Erling Haaland. O artilheiro recebeu ótimo passe de Marco Reus e teve o simples trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes.
Borussia fecha a goleada
Não satisfeitos com os cinco gols marcados no primeiro tempo, o Borussia Dortmund ainda balançou as redes mais uma vez na etapa final de jogo. Com apenas nove minutos de bola rolando na segunda etapa, Haaland recebe ótimo passe em profundidade de Julian Brandt e finaliza no alto do gol para marcar o sexto.
Já com a derrota garantida, o Wolfsburg ainda conseguiu marcar o gol de honra no Signal Iduna Park. Aos 37 minutos, Ridle Baku pegou o rebote na entrada da área e finalizou no ângulo direito de Kobel.
Este gol fechou o placar da partida, garantindo mais três pontos para o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão.
Fonte: Ogol
Comentários