Disposto a deslanchar no Brasileirão, o Corinthians recebeu o Avaí e, com o apoio de sua torcida, não decepcionou. O 3 a 0 com autoridade foi construído com grande naturalidade.
A vitória larga dá a liderança isolada para o Alvinegro, que agora soma seis pontos. O Avaí estaciona nos três pontos, permanecendo no meio da tabela da competição.
Corinthians domina
O Corinthians atacava, tinha volume e criava as melhores oportunidades. Apesar de mais frágil, o Avaí não se limitava à defesa, apertava a marcação e tentava pressionar a saída de bola do Alvinegro.
Contudo, o Timão transformava o volume em chances. Aos quatro minutos, Roger Guedes quase marcou, sendo obstruído no último minuto pela zaga. No entanto, aos oito, o mesmo Roger Guedes recebeu ótima bola de Du Queiroz, não desperdiçou e abriu o marcador: 1 a 0.
Com amplo domínio, o Corinthians dominava as ações ofensivas do jogo. Aos 25, Roger Guedes segurou, avançou e ninguém impediu. O ponta-esquerda entrou área adentrou e só precisou tirar do goleiro para ampliar: 2 a 0.
Já aos 31, o estreante Rafael Ramos fez ótima tabela com Renato Augusto pelo lado direito, cruzou e encontrou Maycon, na entrada da área, que bateu forte, passando perto do gol. Aos 32, boa resposta do Avaí, com Copete, que acertou bonito chute para a defesa de Cássio.
Apesar do susto promovido por Copete, o Avaí foi presa fácil para o Timão no primeiro tempo, que domou adversário, colocou a bola chão e dominou em sua casa com autoridade.
Roger Guedes três vezes
Ousado, o Avaí voltou para a segunda etapa mais animado. Assustando o Timão com chutes de fora da área, Cássio foi muito mais testado em relação ao primeiro tempo. Aos oito minutos, Eduardo apareceu livre, cara a cara com o goleiro veterano, que agiu bem e defendeu o chute mascado.
Tranquilo e sem se afobar, o Corinthians conseguia desenvolver o seu jogo com maestria. Aos nove minutos, a construção veio pelo meio, o cruzamento foi para a entrada da área e encontrou Roger Guedes, que fez o hat-trick: 3 a 0.
Controlando o confronto, o Corinthians tinha a faca e o queijo na mão para avançar e tentar fazer saldo no confronto diante do Avaí. Administrando o placar, o Timão não sofria sustos, embora ao mesmo tempo não ameaçasse o gol dos catarinenses nesta altura do jogo.
Sob gritos de Vitor Pereira, reclamando do recuo do time, o Corinthians trocava passes, aparentemente despreocupado com a chamada de atenção do técnico, sentando no resultado e garantindo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários