O América Mineiro recebeu o Juventude no Independência e encontrou dificuldades nos primeiros minutos diante do adversário embalado. Contudo, após o primeiro gol do Coelho, o jogo mudou de paradigma e a construção do placar elástico foi mero detalhe.
Com o 4 a 1, o América vai provisoriamente para a quarta colocação, com seus três primeiros pontos conquistados. O Ju, por outro lado, fica em posição desconfortável ao somar apenas um ponto em seis disputados.
Ju começa melhor
Começo de jogo do Juventude foi se sentindo no Jaconi. Assustado, o América tentava conter o ímpeto do Papo, que pressionava e acumulava boas chances, apenas impedidas pelas sinalizações do bandeirinha.
Aos 13, o Ju era melhor, quando Rafael Forster bateu falta de longe, com força, obrigando Jaílson a fazer ótima defesa. Aos 14, o Coelho respondeu! Paulinho Bóia dominou, puxou para a direita e bateu em curva, quase no ângulo de César.
Já aos 18, Paulinho Bóia escapou e acabou derrubado dentro da área por Paulo Miranda. O árbitro foi ao VAR e… confirmou a penalidade! Iago Maidana foi para a bola e anotou o primeiro do Coelho, o primeiro do jogo: 1 a 0.
Com o gol, o América se soltou mais no jogo e passou a dominar o seu Independência. Se antes o Ju atacava, agora o Papo era atacado. Aos 23, Everaldo apareceu sozinho na área, tocou na saída de César, que defendeu brilhantemente, colocando a bola para escanteio.
Aos 25, após a cobrança, a bola encontrou a cabeça de Felipe Azevedo, da entrada da pequena área, que encobriu o goleiro do Ju. O desespero do Papo aumentaria, quando, aos 39, Paulinho Mocelin seria expulso, complicando ainda mais a situação para os visitantes, que precisariam se segurar até o fim da primeira etapa.
América goleia
Mesmo com um a menos, o Juventude não se abateu e na volta dos vestiários partiu para cima do América Mineiro sem qualquer tipo de receio. O avanço de linhas do Ju tornou o jogo muito mais aberto e franco, com trocações constantes vindas de cada lado, mesmo com a expulsão do lado dos gaúchos.
Em cima, o América aproveitava a desvantagem numérica do Ju para atacar os espaços deixados. Embora com chances na bola rolando, foi na bola parada que o Coelho ampliou o marcador! Aos 20, jogada ensaiada de escanteio e cruzamento na cabeça de Maidana para marcar seu segundo gol no jogo: 3 a 0 e placar encaminhado.
Com a ampla vantagem no placar, o América relaxou no jogo e viu o Juventude crescer na reta final de jogo, povoando a entrada da área do Coelho. Aos 39, Busanello levantou na área e Rômulo apareceu como elemento surpresa para diminuir o placar: 3 a 1. Entretanto, aos 44, Pedrinho acharia um chutaço para consolidar o chocolate do Coelho: 4 a 1 no melhor clima de Páscoa no Independência.
Fonte: Ogol
Comentários