Na manhã desse sábado (14), Tottenham e Brighton foram a campo pela 33ª rodada da Premier League, no “Tottenham Hotspur Stadium”. Em um dia de pouca inspiração, os Spurs não foram capazes de superar o adversário e acabaram saindo de campo derrotados pelo placar de 1 a 0. Leandro Trossard foi o autor do único gol.
O Tottenham perdeu a oportunidade de se firmar ainda mais no G4 da Premier League. Com a derrota desse sábado, os Spurs continuam em quarto, com 57 pontos, mas dão a oportunidade do Arsenal se aproximar na tabela de classificação. Por outro lado, o Brighton pula para a 10ª posição, com 40 pontos.
Primeira etapa sonolenta
Para combinar com a manhã de sábado no Brasil, Tottenham e Brighton fizeram um primeiro tempo sonolento no “Tottenham Hotspur Stadium”. Os 45 minutos iniciais foram de pouca criatividade das duas equipes, logo os gols ficaram bem longe de acontecer e os goleiros foram meros espectadores. Nem sujaram o uniforme.
Jogando diante da própria torcida, o Tottenham decepcionou no primeiro tempo. O time de Antônio Conte realizou apenas uma finalização, mas o chute foi sem direção e acabou indo para fora.
Diferente do Tottenham, o Brighton teve um número maior de finalizações na primeira etapa mas ainda longe do ideal. Os visitantes chutaram cinco vezes, mas apenas duas delas foram na direção da meta de Hugo Lloris. Dessa forma, o placar não foi alterado nenhuma vez e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Nada de gols
O cenário da partida não mudou praticamente nada na volta do intervalo. Tottenham e Brighton continuavam com dificuldades para criar jogadas ofensivas, e, por consequência, levar perigo ao gol do adversário.
A única jogada que o Tottenham se aproximou minimamente de fazer um gol surgiu aos 13 minutos. Heung-Min Son recebeu passe dentro da área, dominou e finalizou. A bola parecia ter endereço certo, mas acabou sendo bloqueada por um defensor do Brighton.
A resposta dos visitantes veio aos 19 minutos, mas também sem levar muito perigo ao gol de Hugo Lloris. Alexis Mac Allister dominou a bola na entrada da área e finalizou. A bola acabou subindo demais e passou longe da meta do Tottenham.
Dez minutos depois, o Brighton novamente finalizou. Dessa vez o chute acabou indo na direção do gol, mas sem causar grandes dificuldades para Lloris. Tariq Lamptey finalizou rasteiro, para defesa fácil do arqueiro dos Spurs.
Quando o jogo caminhava para um empate em 0 a 0, o Brighton conseguiu encontrar um gol já nos acréscimos do confronto. Depois de grande jogada individual, Leandro Trossard finalizou rasteiro de dentro da área e acertou o canto inferior direito de Hugo Lloris para abrir o placar e garantir a vitória dos visitantes.
Fonte: Ogol
Comentários