Foi na marra, mas o Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após estrar com empate, o Tricolor das Laranjeiras visitou o Cuiabá, na noite deste sábado, e, mesmo sem apresentar um grande futebol, contou com um gol contra de Paulão nos acréscimos para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Braga chega a quatro pontos, mantém a invencibilidade e vai dormir na vice-liderança da competição. Do outro lado, o Dourado permanece com três e ocupa a oitava posição.
Pouco futebol
Difícil encontrar adjetivos para os primeiros 45 minutos de Cuiabá e Fluminense. Em jogo travado, pouco intenso e sem a mínima criatividade em ambos os lados, o que se viu foi muita disputa por espaço e nenhuma oportunidade clara de gol.
Para se ter uma ideia, o lance mais agudo da etapa inicial surgiu de um erro grosseiro de Walter, que tentou sair jogando e entregou um presente para Ganso. Na sequência, o camisa 10 tentou acionar Fred na área, mas o goleiro se recuperou no lance e evitou o pior.
Com mais de 60% de bola, sendo quase 40% no campo de defesa, o time comandado por Abel Braga, que poupou alguns titulares, teve o controle da pelota, mas não construiu o suficiente para criar problemas para a defesa mandante.
Do outro lado, o panorama foi ainda pior. Sem conseguir impor seu jogo de transição, o Dourado ficou travado no campo de defesa e praticamente não se aproximou do goleiro Fábio ao longo de todo o primeiro tempo.
Flu melhora e é premiado nos acréscimos
Logo na volta do intervalo, o Fluminense adotou uma postura mais agressiva e passou a ter uma posse de bola mais contundente no campo ofensivo. A primeira boa chance tricolor surgiu dos pés de Arias, que tentou chute cruzado, mas ninguém apareceu para completar.
Pouco depois, Fred arriscou de longe, mas viu Walter ter a vida facilitada na defesa. Com a necessidade de ser mais intenso, Abel tomou a decisão de mandar a campo alguns titulares como Willian, Cano e Yago Felipe. Funcionou.
Com apenas quatro minutos em campo, Germán Cano foi lançado por Wellington pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para defesa do goleiro. Pouco depois, Yago cobrou falta por baixo da barreira e Walter apareceu outra vez para salvar.
Apesar da melhora, o Tricolor não dava tantos indícios de que conseguiria tirar o zero do placar. E foi exatamente quando o empate estava encaminhado que o rumo da partida foi mudado.
Já nos acréscimos, Cano foi lançado por Yago Felipe pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Paulão, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra que garantiu a primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários