Na noite deste sábado, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, Guarani e Sport protagonizaram um duelo animado em Campinas, mas não conseguiram balançar as redes: 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Daniel Paulista, que foi derrotado na estreia, soma seu primeiro ponto e ocupa a 18ª posição. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro chega a quatro e figura no quarto posto.
Domínio bugrino
A primeira chance da partida foi do Sport. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta da esquerda, Fábio Alemão desviou de cabeça e tirou tinta da trave defendida por Maurício Kozlinski. Pelo alto, inclusive, surgiram as principais chances do visitante.
Apesar do perigo gerado pelos visitante, foi o Guarani quem ditou o ritmo ao longo da primeira etapa. Com intensidade e explorando bem os lados do campo, o Bugre envolveu o adversário em muitos momentos e só não saiu na frente por problemas com a pontaria.
Aos nove, após uma lambança da defesa rubro-negra, Bruno José teve a chance mais clara da etapa inicial, mas foi mal na frente do goleiro e finalizou para fora. Pouco depois, Leandro Vilela arriscou de fora e colocou Mailson para trabalhar.
Controlando a bola parada dos pernambucanos, o time comandado por Daniel Paulista ainda criou mais uma grande oportunidade. Aos 30, Nicolas Careca recebeu lançamento na área e, de cabeça, carimbou a trave.
Rede não balança
Mais ligado na volta do intervalo, o Sport dominou os primeiros minutos. Aos sete, Sabino aproveitou sobra na área campineira e finalizou por cima. Na sequência, após tentativa de Parraguez, Bill recebeu na entrada da área e bateu colocado, carimbando o travessão.
Passado o bom momento rubro-negro, o Guarani voltou a ter o domínio do jogo e esboçou uma blitz para cima dos pernambucanos. Com muitos jogadores na entrada da área adversária, o Bugre acumulou cruzamentos, imprensou o Leão, mas demorou para encontrar espaços para finalizar.
Tanto que o time da casa só foi conseguir assustar efetivamente aos 30 minutos. Leandro Vilela, outra vez, bateu bonito de fora da área e obrigou Mailson a fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais, já acusando o cansaço, Guarani e Sport perderam intensidade e não conseguiram mudar a história do jogo. Fim de papo e nada de gols em Campinas.
Fonte: Ogol
Comentários