Após ter cancelado o “ensaio molhado” de seu Space Launch System (SLS), a NASA vai tentar novamente na próxima terça (21). O SLS vai enviar a missão Artemis 1 para a Lua em um voo não tripulado da cápsula Orion, mas o “ensaio molhado” já foi cancelado algumas vezes desde o começo desse mês por problemas técnicos.
O abastecimento do SLS para a missão Artemis 1 foi retomado no dia 14, mas foi interrompido por um vazamento de hidrogênio líquido. A nova tentativa de abastecimento do foguete será a 4ª feita pela NASA, o que deve atrasar a missão Artemis 1.
Na semana que vem, a NASA e a SpaceX vão lançar a Crew-4 com astronautas no dia 23, e é necessário um período de 24 horas entre esse lançamento e o abastecimento do SLS para a missão Artemis 1, assim qualquer novo atraso pode enviar os testes para a semana seguinte.
Atrasos no abastecimento do SLS atrasam missão Artemis 1
A previsão de lançamento da missão Artemis 1 era até maio de 2022, mas já foi adiada para junho por conta dos atrasos nos testes de abastecimento. Quando for finalmente lançada, a missão deve durar 26 dias, e durante 6 deles, vai orbitar a Lua antes de voltar para à Terra.
Caso seja bem sucedida, a NASA vai se preparar para a missão Artemis 2, que vai enviar astronautas para a órbita da Lua em 2024. Se tudo der certo nesse cronograma, a missão Artemis 3 deve levar os astronautas para pousarem perto do Polo Sul da Lua em 2025 ou 2026.
Via Space
Fonte: Olhar Digital
Comentários