O Palmeiras precisou lutar até o último minuto da partida para evitar sua derrota consecutiva no Brasileiro. Na noite deste sábado, o Palestra visitou o Goiás, sofreu para superar a defesa adversária e saiu atrás do placar. O gol de empate, após muita insistência, só surgiu no abafa, já nos acréscimos, com Rony: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira segue sem saber o que é vitória no Brasileirão, soma seu primeiro ponto e ocupa a 14ª posição. Do outro lado, com a mesma pontuação, o Esmeraldino figura no 15º posto.
Protagonismo dos goleiros
Mesmo fora de casa, o Palmeiras buscou impor sua superioridade e partiu para o ataque. Logo aos quatro, Dudu chegou na linha de fundo, cruzou para o meio da área e encontrou Raphael Veiga, que chegou batendo de primeira. Bem posicionado, Tadeu fez uma grande defesa.
Pouco depois, Dudu aproveitou rebote na entrada da área após cobrança de escanteio e bateu firme, carimbando a trave. A pressão alviverde seguiu intensa, mas o Esmeraldino, sem baixar a guarda, tentou reagir .
Aos 22, após boa troca de passes pela direita, Dieguinho tentou chute cruzado e a bola se ofereceu para Apodi, que, quase na pequena área, soltou uma bomba à queima roupa e obrigou Weverton a operar um milagre na Serrinha.
Insistente pelo lado direito, o time de Abel Ferreira seguiu melhor na partida, mas não conseguiu superar o inspirado Tadeu. Com mais duas grandes intervenções, o goleiro esmeraldino freou Murilo e manteve o zero no placar.
Polêmica e empate no fim
Na volta do intervalo, o Palmeiras passou a sofrer com um cenário similar ao do jogo com o Ceará na estreia. Diante de um adversário bem postado, o Palestra teve a bola, mas sofreu para construir espaços no último terço.
Do outro lado, o Esmeraldino, além de se defender muito bem, se arriscou quando teve a bola, principalmente através da bola parada com Fellipe Bastos. O gol do Goiás, porém, saiu com a bola rolando. E foi com polêmica.
Aos 12, após bola levantada pela esquerda, Apodi escorou de cabeça para Pedro Raul, que girou para cima da marcação e bateu rasteiro, fraquinho. No meio do caminho, Caiu Vinícius dividiu com Weverton e a bola morreu de mansinho no fundo das redes. O lance gerou muita reclamação dos palmeirenses, que pediram falta no goleiro, mas o VAR não interviu e o gol foi confirmado.
Como era de se esperar, o Palmeiras não aceitou fácil a desvantagem e apostou todas as suas fichas pelo gol de empate. Já com Wesley e Rony em campo, o time paulista pressionou, ainda que de forma não muito organizada, mas acabou oferecendo o contra-ataque para os goianos, que pouco aproveitaram.
Mesmo sem fazer um grande jogo, não se pode duvidar do time de Abel Ferreira. Sem desistir do resultado até o último minuto, o Verdão evitou a derrota nos últimos instantes. Já aos 51 minutos, na base do abafa, Gustavo Gómez dividiu com Tadeu pelo alto, a bola ficou viva e sobrou para Rony, que apareceu para pegar de primeira e decretar o empate na Serrinha.
Fonte: Ogol
Comentários