Em duelo de alta qualidade, o Palmeiras foi visitar a Ferroviária em confronto direto pela parte de cima da tabela. Com grande partida de Sochor e Bia Zaneratto, as meninas do Alviverde saíram vitoriosas no confronto.
Com o 3 a 1 no marcador, o Palmeiras rouba a liderança da Ferroviária e soma 16 pontos. O revés coloca as Grenás na vice-colocação provisória, com 13 pontos.
Palmeiras intenso
O Palmeiras começou em cima da Ferroviária, atacando por dentro, sobretudo explorando a qualidade de Bia Zaneratto, nome de maior perigo da equipe do Palestra. Foi com ela, aos quatro minutos, a primeira jogada de perigo da partida. A atacante invadiu a área e tocou na saída da goleira, que conseguiu se recuperar e fez a intervenção.
Conseguindo colocar a bola no chão e buscando anular as ações de Bia Zaneratto, a Ferroviária conseguia, através de Eudmilla, encontrar a sua válvula de escape. Na bola parada, aos 30 minutos, com a jovem atacante, a equipe da casa conquistou a sua primeira grande chance de gol, com chute por cima da goleira.
Apesar da tentativa da Ferroviária de igualar o jogo, quem abriu o marcador foi o Palmeiras. Depois de troca de passes na grande área, a bola foi tocada para trás e, na pequena área, completamente livre, Sochor empurrou para as redes: 1 a 0.
Sob pressão, a Ferroviária avançou suas linhas e tentou ameaçar o gol alviverde. Já aos 41, Thaís afastou errado, para trás, e quase jogou contra o próprio patrimônio, acertando em cheio o travessão. Ao fim, o Palmeiras sai em vantagem, após criar muito mais que as donas da casa.
Tentativa e erro
Mais ofensiva, a Ferroviária não sentiu o gol e tentou responder rapidamente. Com menos de um minuto, Eudimilla recebeu na esquerda, encheu o pé, mas bateu por cima, desperdiçando ótima chance.
Contudo, o que a Ferroviária não esperava era uma falha de todo o sistema defensivo. Aos dois minutos, Sochor aproveitou erro coletivo da defesa e, com a goleira adiantada, jogou por cima e marcou o segundo gol das meninas do Palestra: 2 a 0.
A Ferroviária conseguiu dar o troco aos sete minutos. Depois de cruzamento na área e bate e rebate na frente do gol, Luana conseguiu empurrar para o fundo das redes e recolocar as donas da casa no jogo: 2 a 1.
No entanto, apesar das boas chegadas e de acertar a trave aos 13, a Ferroviária sofreria duro golpe de Bia Zaneratto. Aos 22, a camisa 10 carregou, driblou como quis a defesa adversária, saiu cara a cara com a goleira e marcou um golaço: 3 a 1.
Embora valente, a Ferroviária não tinha mais forças para ultrapassar o paredão defensivo armado pela zaga do Palmeiras. Ao fim, as meninas do Alviverde saem vitoriosas e com a liderança garantida.
Fonte: Ogol
Comentários