O time de futebol americano UCF Knights decidiu usar QR Codes no lugar dos números nas camisas dos seus jogadores nessa temporada. Ao serem fotografados pelo celular, os QR Codes abrem as bios dos atletas no site do time da Universidade Central da Flórida (University of Central Florida ou UCF).

O anúncio foi feito pelo time em seu perfil oficial no Twitter. Cada jogador tem o seu QR Code personalizado. Na página também ficam os links para os perfis do jogador no Twitter e no Instagram. Além disso, a equipe técnica também vai usar camisas polo com um QR Code personalizado.

A proposta é chamar a atenção para o time, seguindo o que foi feito no ano passado, quando os jogadores entraram em campo com os seus perfis no Twitter nas costas.

O técnico do segundo ano, Gus Malzahn, gravou um vídeo lendo o QR Code da camisa de um dos jogadores e postou em seu perfil no Twitter.

Pode ficar mais complicado para os torcedores identificarem os jogadores da arquibancada, ou até mesmo para os juízes. Mas, pelo menos, o UCF Knights fez o favor de deixar os números na parte frontal das camisas.

Como seria quase impossível fotografar um QR Code com os jogadores em movimento, o UCF Knights também vai colocá-los no telão quando estiver mostrando o jogador. No final das contas, a novidade vale mais para chamar a atenção mesmo, já que é bem pouco prática.

Jogo de futebol americano fez Apple Watch achar que usuários estavam infartando

Review: ‘Madden NFL 22’ pouco inova em jogo que mira apenas os experts em futebol americano

Super Bowl LVI: ‘comitê de rappers’ fará show do intervalo

Via The Verge e Sports Logos