O Vasco tem encontrado dificuldade neste início de Série B. Após estrear com um empate contra o Vila Nova, o Cruz-Maltino visitou o CRB e voltou a tropeçar. No Rei Pelé, o Gigante da Colina fez um jogo franco, saiu atrás do placar e precisou sofrer para buscar a igualdade: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo soma seu segundo ponto e ocupa a nona posição. Do outro lado, o Galo de Campina, que fez apenas seu primeiro jogo na competição, tem um ponto, no 13º posto.
CRB sai na frente, mas Vasco reage
Em alta voltagem, o CRB não perdeu tempo no Rei Pelé e foi para cima do Vasco. A intensidade inicial funcionou e o time alagoano precisou de apenas nove minutos para inaugurar o marcador.
Em boa combinação no ataque, Raul Prata foi lançado completamente livre pela direita e acionou o experiente Maicon, que agiu rápido e encontrou Yago. O camisa invadiu a área e só rolou para Richard, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Após o gol, porém, os regatianos mudaram de postura, recuaram suas linhas e passaram a oferecer campo para o Cruz-Maltino, que aproveitou. Com espaço para jogar, o time de Zé Ricardo assumiu o controle das ações e martelou até chegar ao gol de empate.
Aos 37 minutos, após bom lançamento de Zé Gabriel pelo meio, Nenê aproveitou o erro de posicionamento de Guilherme Romão, avançou com liberdade e cruzou na medida para Raniel, que deixou tudo igual. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol.
Placar mantido
Assim como no início de partida, o CRB foi mais aceso na volta do intervalo. Com superioridade numérica no meio campo, o time alagoano construiu bem os espaços e encurralou o Vasco em seu campo.
Na base da pressão, o Galo de Campina quase marcou o segundo gol aos dez minutos. Maicon abriu espaço na entrada da área e enfiou linda bola para Richard, que deixou Gabriel Dias na saudade e bateu para uma defesa gigante de Thiago Rodrigues. Pouco depois, Yago tentou cabeçada na área, a bola desviou no meio do caminho e carimbou a trave.
Sofrendo com seus próprios erros, o Vasco passou um verdadeiro sufoco, mas conseguiu sair para o ataque e quase surpreendeu. Aos 20, Nenê levantou a bola na área de longe e encontrou Edimar, que testou com força e viu Diogo Silva operar um milagre.
Passado o momento de pressão, o jogo perdeu em intensidade e os minutos finais foram mais brigados que jogados. Com muitos erros de passe, de parte a parte, alagoanos e cariocas não conseguiram evitar a igualdade no placar em Maceió: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários