Alan Kardec no mercado: Confira números da passagem pela China

Alan Kardec está oficialmente de saída do futebol chinês. Sem jogar desde o início do ano e sem receber a mais tempo, segundo o próprio, Kardec quebrou seu vínculo com o Shenzen FC para ficar livre no mercado. Como natural para qualquer camisa 9 com histórico de gols, não faltam clubes de olho no Brasil.

Para o torcedor no Brasil pode ficar a dúvida sobre a quantas anda o futebol de Alan Kardec, hoje com 33 anos. Mas o sucesso em especial de Hulk, também depois de longo período na China, fez a desconfiança ser menor do que no passado. Kardec não teve no futebol chinês o sucesso do agora jogador do Atlético Mineiro, mas também deixou sua marca por lá de forma indelével.

A ida de Alan Kardec para a China ocorreu em meados de 2016. Depois de um semestre abaixo da média, com apenas quatro gols em 35 jogos, o atacante mudou de ares e assinou com o Chongqing Dangdai. Logo causou impacto, com sete gols em 10 partidas disputadas na Liga Chinesa.

Kardec não conseguiu levar o Chongqing Dangdai a grandes conquistas, mas manteve-se como destaque no clube entre 2017 e 2020. Foram 55 gols no período, em 107 jogos. O suficiente para se tornar no maior goleador do clube, que subiu para a moderna elite chinesa apenas em 2015.

Alan Kardec assinou em 2021 com o Shenzhen FC. Manteve boa média de gols, com 12 em 19 partidas.

Liberado para atuar apenas a partir de julho, o nome de Alan Kardec certamente será alvo de muitos rumores no mercado. Com a última partida oficial disputada em janeiro, o atacante deve sofrer ainda com a falta de ritmo, seja lá qual for seu destino. Ainda assim, a sua média de 0,53 gols por partida durante a passagem pelo futebol chinês é um bom indício de que o faro de gol segue ativo.

(31)

Fonte: Ogol

Comentários