Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona cai diante do Cádiz no Camp Nou e perde sequência de...

Barcelona cai diante do Cádiz no Camp Nou e perde sequência de vitórias no Espanhol

spot_img

A esperança do Barcelona de lutar pelo título espanhol após sete vitórias seguidas no campeonaro parece ter caído por terra definitivamente nesta segunda-feira, 18, com a derrota por 1 a 0 para o modesto Cádiz, dentro do Camp Nou. A equipe blaugrana teve um ataque pouco inspirado e quando chegou bem parou na ótima atuação do goleiro Ledesma. 

O Barcelona segue com os mesmos 60 pontos, na segunda posição e 15 pontos atrás do líder Real Madrid, perto do título. Os Culés tem um jogo a menos que o rival, o que não deve mudar muito. Já o Cádiz deixou a zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado, com 31 pontos ganhos. 

Barça pouco inspirado

Como esperado, o Barcelona mandou na partida desde os primeiros minutos e manteve uma intensa troca de passes perto da área do Cádiz, que claramente jogava por uma bola para ser fatal. Apesar de ter grande posse de bola, o clube blaugrana decepcionou com pouca ciatividade e não conseguiu ter uma grande chance de abrir o placar. 

O passar do tempo pouco ajudou o Barcelona, que passou a se atrapalhar bastante na definição das jogadas. Aos 18, Dembelé teve pressa para definir e acabou mandando por cima do gol. Sem invadir a área adversária, a alternativa foi mesmo chutar de longe. Aos 23, foi a vez de Alba arriscar, mas também sem achar o alvo. 

A tão sonhada bola caiu para o Cádiz aos 27 minutos, quando um contra-ataque perfeito foi desenhado. No lance, Sobrino conseguiu avançar pela direita contra Lenglet, jogar para o meio e Lucas Pérez, sozinho, de frente para Ter Stegen, acabou chutando para fora e desperdiçando a melhor chance do jogo. Logo depois, o Barcelona voltou a ter a bola, mas com os mesmos problemas ofensivos. 

Na reta final do primeiro tempo, o Barcelona conseguiu aumentar um pouco o nível da sua atuação e finalmente acertou uma finalização. Aos 40, Dembelé fez boa jogada individual, ficou na cara do gol, mas perdeu o duelo contra Ledesma, que fez grande defesa. Os Culés até ensaiaram uma pressão, mas foram para o intervalo com o placar zerado. 

Grande vitória do Cádiz

O jogo que já era complicado ficou ainda pior com apenas três minutos do segundo tempo, quando após cruzamento, Sobrino finalizou duas vezes de frente para Ter Stegen e no rebote, Lucas Pérez só empurrou para o gol vazio. Os catalães precisaram ir com tudo para cima e voltaram a finalizar com Dembelé, para fora, após pivô de De Jong, e pouco depois com Eric Garcia, que parou em defesa tranquila de Ledesma. 

A partida passou a acontecer inteiramente no campo de ataque do Barcelona e somente o goleiro Ter Stegen não esteve deste lado do campo. Dembelé, jogador mais inspirado do ataque culé, foi o grande nome da equipe. Aos 19, ele cobrou falta direto para defesa de Ledesma. Aos 23, o atacante francês quase empatou em bonito chute de longe, mas o goleiro do Cádiz brilhou. 

O Barcelona seguiu com a bola, rodando de um lado para o outro, mas com um ataque pouco inspirado, teve problemas para conseguir passar pela forte marcação do Cádiz. No contra-ataque, o time da Andaluzia seguiu perigoso e por pouco não de um golpe fatal aos 30, quando Alejo teve espaço para arrancar pela direita, invadiu a área, tocou para trás e Alex Fernández, na marca do pênalti, bateu rente à trave.  

A pressão seguiu e o empate ficou no quase na bola parada. Aos 33, após escanteio, Luuk De Jong cabeceou firme e parou em ótima defesa de Ledesma. O goleiro do Cádiz voltou a brilhar aos 39, quando espalmou para escanteio um chute muito forte de fora da área de Eric Garcia e aos 44, em defesa de chute à queima-roupa de Aubameyang dentro da pequena área. Apesar dos longos oito minutos de acréscimos, o dia não era do Barcelona. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img