Depois de uma desclassificação inesperada na Champions League, o Bayern de Munique voltou ao caminho das vitórias ao derrotar o Arminia Bielefeld, na manhã desse domingo (17), na Schuco Arena, por 3 a 0. Jacob Laursen (contra), Serge Gnabry e Jamal Musiala foram os responsáveis por garantir a vitória bávara. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.
Com a vitória, o Bayern praticamente garante o título alemão. É questão de tempo para os Bávaros garantirem mais uma taça. Eles estão nove pontos a frente do Borussia Dortmund, com quatro partidas a serem disputadas. Já o Arminia ocupa a 17ª posição, com 26 pontos e ainda tem chances de se livrar do rebaixamento.
Gols e VAR em ação
O Bayern de Munique não poupou esforços no começo do jogo e impôs seu ritmo contra os donos da casa. Depois de algumas chegadas ao ataque nos minutos iniciais, os Bávaros chegaram ao gol depois de uma infelicidade de Jacob Laursen, que acabou marcando contra. O lance ainda foi revisado pelo árbitro de vídeo, mas logo foi validado.
Seis minutos depois de levar o gol, o Arminia respondeu com um bonito lance. Masaya Okugawa acertou um belo voleio de dentro da área, mas, para sua infelicidade, a bola passou raspando no travessão de Manuel Neuer.
Nos acréscimos, foi a vez do árbitro de vídeo entrar em ação para o lado do time visitante. Serge Gnabry marcou o segundo gol do Bayern de Munique, mas o bandeirinha acabou assinalando impedimento. Depois da análise do VAR, o lance foi validado e os Bávaros comemoraram mais um tento.
Vitória do Bayern
Mesmo com a vantagem no placar, era o Bayern de Munique que buscava chegar ao ataque. Aos 32 minutos, os visitantes quase marcaram o terceiro gol. Jamal Musiala fez boa jogada individual e finalizou no canto direito do gol. Stefan Ortega estava atento ao lance e fez grande defesa.
Oito minutos depois, o Arminia não conseguiu se livrar do terceiro gol. Jamal Musiala recebe passe açucarado de Robert Lewandowski e finaliza de primeira, no alto do gol, sem chances para o goleiro adversário. Este foi o gol que selou a vitória dos bávaros.
Fonte: Ogol
Comentários